ESPN deve fechar canal 3D nos EUA
Rede de esportes planeja encerrar serviço até o fim do ano devido à baixa adesão de telespectadores
Rede de esportes planeja encerrar serviço até o fim do ano devido à baixa adesão de telespectadores
Meio & Mensagem
12 de junho de 2013 - 4h01
A ESPN americana quer fechar seu canal 3D até o final do ano, informou a rede nesta quarta-feira 12 à reportagem do AdAge. O canal de propriedade do grupo Disney informou que o serviço atraiu pouca adesão domiciliar.
O canal havia sido lançado em junho de 2010, quando exibiu ao vivo em 3D a Copa do Mundo e Masters Series da ATP. Operadoras de TV por assinatura como Comcast, Time Warner, DirecTV, Cablevision, Verizon e Charter retransmitiram o sinal, assim como o projeto Fiber, do Google. Mas a alta disponibilidade não foi garantia de audiência.
Analistas de mercado explciam que os telespectadores são resistentes ao uso de óculos 3D dentro de casa. Brian Wieser, da Pivotal Research, disse que “os óculos não são uma experiência natural, enquanto a TV é casual. Não há predisposição do consumidor”.
Segundo Tony Wible, analista da Janney Capital Markets, a tecnologia 4K, ou Ultra HD, é algo mais promissor atualmente. Aparelhos e outros gadgets com essa resolução são estrelas na convenção Cable Show, que acontece nesta semana em Washington. Empresas de conteúdo também estão desenvolvendo produtos em Ultra HD, o que poderia ser também um caminho para a ESPN.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo