El País anuncia versão em português
Presidente do grupo Prisa afirmou que quer fortalecer a presença do diário na América Latina
Presidente do grupo Prisa afirmou que quer fortalecer a presença do diário na América Latina
Meio & Mensagem
24 de junho de 2013 - 11h54
Na última quinta-feira 20, durante conferência da Rede Global de Editores (GEN), que aconteceu em Paris, o presidente do grupo Prisa, Juan Luis Cebrián, declarou que será lançada uma versão digital em português do El País. A ideia é fortalecer a presença do jornal espanhol na América Latina, montando, inclusive, uma equipe de jornalistas em São Paulo.
Segundo Cebrián, cerca da metade do tráfego no portal é proveniente de fora da Espanha, o que o faz acreditar que o mercado latino-americano poderá render boas oportunidades de negócio.
Há pouco mais de um mês, o argentino Clarín lançou uma versão digital resumida com alguns artigos, reportagens e entrevistas em português. O portal é destinado a empresários e executivos brasileiros.
NYT
O The New York Times adiou o lançamento da sua operação no Brasil, que estava prevista para o segundo semestre deste ano. A previsão é para 2014 e decorre do reposicionamento do grupo, que vai consolidar investimentos na marca New York Times.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King