Rádio Capital traz ESPN de volta ao dial
Parceria inclui a transmissão de dois programas esportivos diários e dos principais jogos do futebol brasileiro
Parceria inclui a transmissão de dois programas esportivos diários e dos principais jogos do futebol brasileiro
Meio & Mensagem
1 de julho de 2013 - 5h15
Seis meses após o fim do acordo comercial que mantinha com o Grupo Estado, a Rádio ESPN está de volta ao dial. Por meio de uma parceria anunciada nesta segunda-feira 1º de julho, a equipe do canal esportivo fornecerá conteúdo para a Rádio Capital (AM 1.040).
Resultado da negociação anunciada ainda em março pelo diretor de jornalismo da emissora, João Palomino, ao Meio & Mensagem, o acordo prevê a transmissão de dois programas diários (SportsCenter, das 18h às 19h, e o Bate-Bola, das 20h às 21h) e dos principais jogos do calendário do futebol nacional, válidos pelos Campeonatos Brasileiro das séries A e B, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. A estreia dentro de campo será na partida entre São Paulo e Corinthians, na quarta-feira 3, pela Recopa Sul-Americana.
“Estamos muito contentes em voltar ao dial, ainda mais em parceria de conteúdo com uma rádio com a história da Capital, uma das mais tradicionais do Brasil”, afirmou German Hartenstein, Diretor Geral da ESPN no Brasil, em comunicado oficial.
Anderson Cheni era repórter da Rádio Capital e foi um dos nomes desligados da emissora para dar lugar a nova equipe. Em post no blog Cheni no Campo, relata que mais cinco profissionais foram afastados, mas outros quatro continuaram na emissora.
Segundo Cheni, a reformulação já era aventada desde uma reunião entre executivos das duas empresas em dezembro de 2012. Nesse ínterim, a ESPN investiu em novos equipamentos para estúdios e redação. O acordo final foi assinado após a Capital dar garantias de que uma frequência em FM está também em negociação.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King