NYT: próximo a 700 mil assinantes digitais
Balanço do primeiro semestre indica que a circulação continua a crescer, impulsionada pelos pacotes digitais, embora a receita tenha caído 1,4%
Balanço do primeiro semestre indica que a circulação continua a crescer, impulsionada pelos pacotes digitais, embora a receita tenha caído 1,4%
Meio & Mensagem
1 de agosto de 2013 - 1h38
O New York Times divulgou na manha desta quinta-feira, 1º, o balanço do segundo trimestre e do primeiro semestre de 2013, no qual indica progressão das receitas de vendas sobre propaganda, já em curso desde o fortalecimento de suas estratégias em paywall. A circulação paga aumentou 5,8%, de US$ 460,28 milhões no primeiro semestre de 2012 para US$ 486,92 milhões no mesmo período deste ano. O faturamento em propaganda, no entanto, caiu 8,5%, de US$ 435,46 mi para US$ 398,62 mi.
Outras fontes de renda caíram cerca 5,4%. No total, o grupo perdeu 1,4% em receitas: de US$ 965,23 milhões no primeiro semestre do ano passado para US$ 951,29 mi neste ano.
O número de assinantes e o nível de compra de edições avulsas têm colaborado para manter o equilíbrio financeiro da empresa. Apesar do declínio na circulação de cópias impressas, tanto o New York Times como o International Herald Tribune (IHT) e o Boston Globe tiveram aumento nas vendas digitais, com um total de US$ 75,1 milhões, crescimento de 51,7% acima de 2012. Só o NYT e o IHT alcançaram 699 mil assinantes nessas modalidades ao final de junho, um aumento de mais de 35% na comparação com o segundo trimestre de 2012.
Esse incremento e alguns cortes de custos, incluindo materiais da produção de impresso, colaboraram para aumento do lucro como um todo, apesar da queda de receita. No semestre passado, o grupo faturou – já descontados juros, impostos, depreciação e amortização – US$ 77,09 milhões, 34% a mais que os US$ 57,55 mi que lucrou no primeiro semestre de 2012.
Em comunicado, o grupo diz esperar a continuidade dessas tendências até o fim do ano, com aumento de liquidez e retração em resultados referentes a aquisições e fusões. A empresa espera, no entanto, maior adesão de anunciantes e assinantes em outubro, quando deverá ser formalizada a alteração do nome do IHT para The International New York Times.
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo