Assinar

Dono da Amazon fecha acordo com Washington Post

Buscar

Dono da Amazon fecha acordo com Washington Post

Buscar
Publicidade
Mídia

Dono da Amazon fecha acordo com Washington Post

Jornal informa que aceitou proposta de Jeff Bezos, fundador do site. Valor é de US$ 250 milhões


5 de agosto de 2013 - 6h50

O jornal The Washington Post informou nesta segunda-feira, 5, que entrou em acordo com o empresário Jeff Bezos, fundador da Amazon, que ofertou US$ 250 milhões pelo título e mais algumas publicações que pertencem à companhia homônima (como Express, The Gazette, Southern Maryland Newspapers, Fairfax County Times, El Tiempo Latino e Greater Washington Publishing). O negócio, que não envolve a participação da gigante de e-commerce, deverá ser concluído em aproximadamente 60 dias. Com isso, Bezos passará a ser o único dono do icônico jornal, famoso mundialmente pela revelação do escândalo Watergate. Ao mesmo tempo, o movimento representa o “fim de uma era”, com a retirada de cena da família Graham que esteve no comando do The Post por quatro gerações.

Em abril, Bezos havia feito um investimento de US$ 5 milhões no site Business Insider, em um contrato válido por seis anos. Como outros veículos da mídia impressa, o Washington Post vinha perdendo receitas: a queda foi de 44% nos últimos seis anos no que se refere ao seu principal título. Em entrevista dada nesta segunda-feira, Donald Graham, presidente executivo da companhia, revelou que cada membro da família tinha experimentado a mesma sensação de choque ante a ideia de vender o título. “Mas quando surgiu a proposta de uma transação com Jeff Bezos, o sentimento mudou”, disse. A família havia contratado os serviços da analista financeira Allen & Co para colocar a empresa à venda. Foram estudadas seis propostas antes da oferta feita por Bezos.

O empresário, que fará mudanças na companhia, escreveu uma carta aos funcionários para tranquilizá-los, dizendo que permanecerá em Seattle, onde está sediada a Amazon. Ele afirmou no texto que confia no trabalho dos líderes da companhia, que concordaram em permanecer em seus postos. Bezos ponderou que as mudanças que virão são essenciais e que deveriam acontecer com ou sem um novo proprietário. “A internet está transformando quase todos os elementos dos novos negócios”, salientou. O fundador da Amazon reforçou que é necessária uma reinvenção, o que o deixa animado quanto ao futuro do Post. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra