NY Times vende Boston Globe
Grupo de mídia regional ? que também é dono dos clubes Red Sox e Liverpool FC ? adquiriu unidade por US$ 70 milhões
Grupo de mídia regional ? que também é dono dos clubes Red Sox e Liverpool FC ? adquiriu unidade por US$ 70 milhões
Meio & Mensagem
5 de agosto de 2013 - 10h59
O New York Times Company vendeu sua unidade New England Media ao Fenway Sports Group, do empresário John W. Henry. O negócio deve valer cerca de US$ 70 milhões, em dinheiro, à massa corporativa do grupo dos Sulzberger, que havia adquirido os títulos por US$ 1,1 bilhão em 1993.
O Fenway Sports Group é proprietária de uma rede de TV local da região Boston, a NESN, dedicada a esportes; do grupo de marketing esportivo Fenway Sports Management; do clube de beisebol Red Sox; e do clube inglês de futebol Liverpool. Juntam-se à empresa, agora, as marcas The Boston Globe; Worcester Telegram & Gazette; a GlobeDirect e suas respectivas propriedades digitais.
Mark Thompson, presidente e CEO do New York Times Company, disse em comunicado oficial que o grupo está orgulhoso da história com o Boston Globe e que o resultado do acordo vai “estreitar o foco da nossa empresa em investimentos na marca New York Times e no seu jornalismo.” Desde o anúncio oficial da procura por comprador, a empresa anunciava que tinha em seus planos o fortalecimento do nome New York Times, o que também deve alterar o nome do International Herald Tribune ainda este ano.
John W. Henry concorria com pelo menos outros seis interessados. Dois se tornaram concorrentes mais fortes em meados de julho: os antigos donos do Boston Globe, Benjamin e Steve Taylor, e o milionário Doug Manchester, dono do San Diego Union Tribune. Fenway e NYT devem concluir a transação em 30 ou 60 dias.
Newsweek é negociada
A semanal Newsweek também foi vendida à International Business Times Media (IBT), o valor não foi declarado. Desde 2010 a revista pertencia ao Daily Beast, portal do grupo IAC, que a comprou do Washington Post por simbólico US$ 1. Abalada por históricos problemas financeiros, a revista só circulava nos EUA em formato digital desde janeiro deste ano. Em maio o IAC anunciou sua venda.
Compartilhe
Veja também
CNN Money: novo canal estreia com 6 marcas e foco em finanças
Primeiro produto derivado da CNN Brasil, emissora entrou no ar na noite dessa segunda-feira, 4
Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025
Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro