NY Times vende Boston Globe
Grupo de mídia regional ? que também é dono dos clubes Red Sox e Liverpool FC ? adquiriu unidade por US$ 70 milhões
Grupo de mídia regional ? que também é dono dos clubes Red Sox e Liverpool FC ? adquiriu unidade por US$ 70 milhões
Meio & Mensagem
5 de agosto de 2013 - 10h59
O New York Times Company vendeu sua unidade New England Media ao Fenway Sports Group, do empresário John W. Henry. O negócio deve valer cerca de US$ 70 milhões, em dinheiro, à massa corporativa do grupo dos Sulzberger, que havia adquirido os títulos por US$ 1,1 bilhão em 1993.
O Fenway Sports Group é proprietária de uma rede de TV local da região Boston, a NESN, dedicada a esportes; do grupo de marketing esportivo Fenway Sports Management; do clube de beisebol Red Sox; e do clube inglês de futebol Liverpool. Juntam-se à empresa, agora, as marcas The Boston Globe; Worcester Telegram & Gazette; a GlobeDirect e suas respectivas propriedades digitais.
Mark Thompson, presidente e CEO do New York Times Company, disse em comunicado oficial que o grupo está orgulhoso da história com o Boston Globe e que o resultado do acordo vai “estreitar o foco da nossa empresa em investimentos na marca New York Times e no seu jornalismo.” Desde o anúncio oficial da procura por comprador, a empresa anunciava que tinha em seus planos o fortalecimento do nome New York Times, o que também deve alterar o nome do International Herald Tribune ainda este ano.
John W. Henry concorria com pelo menos outros seis interessados. Dois se tornaram concorrentes mais fortes em meados de julho: os antigos donos do Boston Globe, Benjamin e Steve Taylor, e o milionário Doug Manchester, dono do San Diego Union Tribune. Fenway e NYT devem concluir a transação em 30 ou 60 dias.
Newsweek é negociada
A semanal Newsweek também foi vendida à International Business Times Media (IBT), o valor não foi declarado. Desde 2010 a revista pertencia ao Daily Beast, portal do grupo IAC, que a comprou do Washington Post por simbólico US$ 1. Abalada por históricos problemas financeiros, a revista só circulava nos EUA em formato digital desde janeiro deste ano. Em maio o IAC anunciou sua venda.
Compartilhe
Veja também
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas