HuffPo vai proibir comentários anônimos
O portal fundado por Arianna Huffington quer frear exageros e ameaças e pretende estrear nova moderação em setembro
O portal fundado por Arianna Huffington quer frear exageros e ameaças e pretende estrear nova moderação em setembro
Meio & Mensagem
22 de agosto de 2013 - 1h28
O portal de análise e notícias The Huffington Post, pertencente ao grupo AOL, resolveu acaba com o anonimato em comentários. Segundo Arianna Huffington, a decisão deve ter efeito em meados de setembro.
“Trolls estão ficando mais e mais agressivos e repulsivos e eu acabei de chegar de Londres, onde há ameaças de estupro e de morte”, disse a fundadora do portal na quarta-feira, 21, após uma palestra na conferência Hubspot’s Inbound 2013 em Boston. “Acredito que liberdade de expressão é concedida a quem defende o que diz sem se esconder atrás do anonimato”, afirmou ao site GigaOm.
O portal se utiliza de 40 moderadores e algoritmos avançados para dar conta dos excessos. O sistema, porém, não dá conta do fluxo de comentários, que já ultrapassou os 260 milhões.
A questão é polêmica, pois os fóruns e comentários costumam ser agregadores de audiência, principalmente em sites de conteúdo. O anonimato ou a necessidade de cadastramento nominal tendem a afastar essa interatividade. Apesar da intenção, Arianna não precisou como será feito o novo controle.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo