IVC quer auditar mais de 200 jornais de SC
Parceria inédita entre o instituto e associações de veículos do estado visa verificar pequenas tiragens; hoje a entidade só audita sete títulos
Parceria inédita entre o instituto e associações de veículos do estado visa verificar pequenas tiragens; hoje a entidade só audita sete títulos
Meio & Mensagem
3 de setembro de 2013 - 11h10
Após acordo firmado com duas associações de jornais catarinenses, o Instituto Verificador de Circulação (IVC) passará a auditar títulos de pequeno e médio porte do estado. Numa primeira fase, serão incorporados pelo menos 20 títulos à verificação da entidade.
Hoje, o IVC audita sete jornais no estado, com destaque para o Diário Catarinense, de Florianópolis, com 38,6 mil diários na média de maio a julho; Hora de Santa Catarina, também da capital, com 28,2 mil; e A Notícia, de Joinville, com 20 mil. Os outros quatro títulos somam, reunidos, cerca de 8,7 mil exemplares diários. Esse conjunto representa só 3% das publicações em circulação em Santa Catarina, segundo o Instituto.
A proposta para aumentar a base auditada foi colocada pela Secretaria de Estado de Comunicação, visando incluir jornais com tiragem inferior a 5 mil exemplares. O acordo saiu graças a convênio entre o IVC, a Associação de Diários do Interior de Santa Catarina (ADI-SC) e a Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC). O projeto visa ainda treinar profissionais de 22 agências de propaganda da região e anunciantes, estendo a auditoria, numa segunda fase, a 221 títulos.
A iniciativa dá sequência a uma série de ações para estimular o aumento da base auditada de circulação de impressos no Brasil. Um projeto criado pelo Conselho Executivo de Normas Padrão (Cenp) visa credenciar novos auditores para realizar a verificação. O IVC apoiou o normatização e deu consultoria ao Cenp, além de ter lançado seu próprio programa de auditoria de pequenas tiragens.
Compartilhe
Veja também
Troféu Imprensa chega à 55ª edição no SBT e vai para o Disney+
Primeira edição da premiação realizada após a morte de Silvio Santos terá apresentação de Patricia Abravanel e Celso Portiolli e terá transmissão também no streaming
Spotify elege as campanhas mais criativas da plataforma em 2024
Entre os vencedores da terceira edição do Spotify Advertising Hits estão: Ipiranga, adidas, Budweiser, TikTok, Uber, Itaú, Visa, Sicoob, Chevrolet e Volkswagen