O que será da MTV? Mãe Dinah responde
Hotsite Ask Mama é a primeira ação da Viacom, criada pela AlmapBBDO, para divulgar a nova fase do canal musical, que estreia na TV paga em outubro
Hotsite Ask Mama é a primeira ação da Viacom, criada pela AlmapBBDO, para divulgar a nova fase do canal musical, que estreia na TV paga em outubro
Bárbara Sacchitiello
17 de setembro de 2013 - 10h15
Depois de revelar que relançará a MTV na TV paga a partir do início de outubro, a Viacom pouco revelou sobre os detalhes da programação, dos apresentadores e do estilo do “novo” canal.
Agora, com a proximidade do evento, a Viacom começa as estratégias de promoção e divulgação da chamada “nova” MTV. A primeira delas, que já está no ar, usa um tom de humor para tentar desvendar o que será da nova fase da MTV.
A Viacom criou um hotsite, chamado Ask Mama, no qual a Mãe Dinah, famosa por fazer várias previsões sobre o futuro das personalidades, responde as dúvidas do público sobre o futuro do canal. Ao clicar no ícone “Perguntas Frequentes”, é possível ouvir as divertidas respostas de Mãe Dinah sobre o futuro da MTV.
A ação é parte da campanha de relançamento do canal, criada pela AlmapBBDO. Com o hotsite, a agência pretende explorar a curiosidade em torno da nova MTV e a excentricidade da figura de Mãe Dinah. Direcionada ao público jovem (o target da MTV) a ação é estrutura no ambiente online para, justamente, atingir as pessoas que passam a maior parte do tempo conectadas.
Entre as revelações feitas por ela, está a de que o canal manterá algumas das premiações globais da MTV (como Video Music Awards e Europe Music Awards) e que não será usado apenas para a exibição de produções da MTV norte-americana. Ao responder as razões que levaram a MTV a fechar, ela responde, ironicamente: “Fechar? Acho que você está mal informado. Só está mudando de casa, vai ter algumas modificações e irá melhorar 98%”, prevê.
Compartilhe
Veja também
PicPay estreia na Fórmula 1 com patrocínio à Sauber
Banco digital será patrocinador da Stake F1 Team Kick Sauber, equipe do brasileiro Gabriel Bortoleto
Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais
Dinâmica de resistência promovida na casa fez com que a marca se destacasse entre os usuáros que comentam sobre o BBB no ambiente digital