O que será da MTV? Mãe Dinah responde
Hotsite Ask Mama é a primeira ação da Viacom, criada pela AlmapBBDO, para divulgar a nova fase do canal musical, que estreia na TV paga em outubro
Hotsite Ask Mama é a primeira ação da Viacom, criada pela AlmapBBDO, para divulgar a nova fase do canal musical, que estreia na TV paga em outubro
Bárbara Sacchitiello
17 de setembro de 2013 - 10h15
Depois de revelar que relançará a MTV na TV paga a partir do início de outubro, a Viacom pouco revelou sobre os detalhes da programação, dos apresentadores e do estilo do “novo” canal.
Agora, com a proximidade do evento, a Viacom começa as estratégias de promoção e divulgação da chamada “nova” MTV. A primeira delas, que já está no ar, usa um tom de humor para tentar desvendar o que será da nova fase da MTV.
A Viacom criou um hotsite, chamado Ask Mama, no qual a Mãe Dinah, famosa por fazer várias previsões sobre o futuro das personalidades, responde as dúvidas do público sobre o futuro do canal. Ao clicar no ícone “Perguntas Frequentes”, é possível ouvir as divertidas respostas de Mãe Dinah sobre o futuro da MTV.
A ação é parte da campanha de relançamento do canal, criada pela AlmapBBDO. Com o hotsite, a agência pretende explorar a curiosidade em torno da nova MTV e a excentricidade da figura de Mãe Dinah. Direcionada ao público jovem (o target da MTV) a ação é estrutura no ambiente online para, justamente, atingir as pessoas que passam a maior parte do tempo conectadas.
Entre as revelações feitas por ela, está a de que o canal manterá algumas das premiações globais da MTV (como Video Music Awards e Europe Music Awards) e que não será usado apenas para a exibição de produções da MTV norte-americana. Ao responder as razões que levaram a MTV a fechar, ela responde, ironicamente: “Fechar? Acho que você está mal informado. Só está mudando de casa, vai ter algumas modificações e irá melhorar 98%”, prevê.
Compartilhe
Veja também
Com streamings e “Moana 2”, Disney cresce em 2024
A receita no período finalizado em 28 de dezembro veio acima das expectativas, com crescimento de 5%, para US$ 24,7 bilhões.
YouTube transmitirá show de Post Malone no Super Bowl
Cantor fará um show antes do evento e terá destaque na plataforma em solo nacional