Nielsen cruza buzz de Twitter com TV
O índice Nielsen TV Twitter Rating divulga primeiras estatísticas da audiência de programas norte-americanos
O índice Nielsen TV Twitter Rating divulga primeiras estatísticas da audiência de programas norte-americanos
Meio & Mensagem
7 de outubro de 2013 - 5h06
A partir desta segunda-feira 7, a Nielsen e o Twitter começam a divulgar a audiência de programas de TV mensurada por meio de tweets. O sistema detecta o número de vezes que um post sobre determinada atração é visualizado, seja em dispositivos móveis ou computadores.
O Nielsen TV Twitter Ratings – como foi batizado o dispositivo de mensuração – tem o objetivo de ajudar emissoras, agências e anunciantes a melhorar o planejamento de mídia e decisões de compra que incorporam o impacto da rede social sobre a TV. Um dos primeiros dados divulgados foi que, durante a última semana de setembro, a série Breaking Bad rendeu 1,2 milhões de tweets gerados por usuários americanos. Esses tweets foram vistos por 129,6 milhões de contas.
O segundo programa mais tuítado foi o The Voice, com 273,500 tweets e alcance em 14 milhões de contas. Jimmy Kimmel Live e Dancing With the Stars ficaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente. SEC Storied foi a quinta atração mais comentada. O ranking mostra que as séries mais assistidas na TV dos Estados Unidos não são necessariamente as que geram maior repercussão nas redes sociais.
O Facebook também quer atrair as emissoras de televisão. Na última semana, a empresa anunciou que vai passar a reportar dados sobre audiência e interações dos programas de TV exibidos pelas maiores redes norte-americanas: NBC, ABC, CBS e FOX.
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