NYT levanta paywall no adeus ao Herald Tribune
Para unificar marcas, título internacional passa a se chamar New York Times Global Edition
NYT levanta paywall no adeus ao Herald Tribune
BuscarNYT levanta paywall no adeus ao Herald Tribune
BuscarPara unificar marcas, título internacional passa a se chamar New York Times Global Edition
Meio & Mensagem
14 de outubro de 2013 - 3h58
O New York Times começou nesta segunda-feira, 14, a mudar a marca de sua plataforma de conteúdo global. Com isso, começa a desativar o nome International Herald Tribune para unificar seus produtos sob o título principal, como já havia anunciado em fevereiro, acrescido do selo “Global Edition”. Para celebrar a mudança, o jornal vai levantar o paywall até sábado, 19, graças a patrocínio do Citibank.
Agora sob a marca International New York Times, a versão prioriza conteúdo para o público global. Para tal, parte é produzida a partir de redações em Paris, Londres e Hong Kong, além da sede em Nova York.
A alteração da marca dá prosseguimento a diversas ações do jornal após a instalação do paywall, visando a reconstrução de seu plano de negócios. Entre elas, estão a tradução de conteúdo em outros idiomas, como chinês e português, e a venda da unidade de negócios responsável pelo Boston Globe. Outro investimento tem priorizado a produção de vídeos, cuja visualização continua livre mesmo para não-assinantes e tem atraído audiência para outras plataformas.
Compartilhe
Veja também
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas