AMC compra Chello, dona da MGM Networks
Operadora americana compra divisão de conteúdo internacional da britânica Liberty Global por US$ 1,03 milhão
Operadora americana compra divisão de conteúdo internacional da britânica Liberty Global por US$ 1,03 milhão
Meio & Mensagem
28 de outubro de 2013 - 3h02
A operadora de TV paga americana AMC Networks comprou o Chellomedia, divisão de conteúdo internacional da Liberty Global, dona de marcas como MGM, Film&Arts e Cosmopolitan e sócia em canais como History Channel e Bio. O acordo, de cerca de US$ 1,03 milhões, foi anunciado na manhã desta segunda-feira, 28.
Segundo a Liberty, os ativos em negociação geraram receita de cerca de US$ 482,5 milhões entre maio de 2012 e junho de 2013. A aquisição visa fortificar o portfólio de conteúdo da AMC e está centrado na unidade de programação internacional da empresa.
A AMC deve fortalecer canais próprios, como o IFC, Sundance Channel e We TV, e agregar valor de marcas da ChelloMedia. Além das citadas, há diversos produtos realizados em parcerias com empresas como CBS, A+E e Zon Optimus, que também fazem parte do negócio. A venda só excluí os canais premium que a empresa possuí na Holanda: Film1 e Sport1.
O acordo deverá ser finalizado no início de 2014. A consultora de business é a Guggenheim Securities, a jurídica é a Clifford Chance e a seguradora financeira é a BofA Merrill Lynch. A transação depende de condições mínimas entre as partes, mas prescinde de quaisquer aprovações regulatórias.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo