Assinar

Linha do tempo do Facebook conta história de Mandela

Buscar

Linha do tempo do Facebook conta história de Mandela

Buscar
Publicidade
Mídia

Linha do tempo do Facebook conta história de Mandela

Página usa recurso do Facebook para contar a história do líder sul-africano falecido nesta quinta-feira 5


6 de dezembro de 2013 - 9h44

Desde a noite de quinta-feira 5, a notícia da morte de Nelson Mandela, símbolo da luta contra o regime racista do apartheid na África do Sul, estampa as primeiras páginas de portais e jornais de todo o mundo. Nas mídias sociais, a comoção não é diferente. Usuários exaltam a trajetória do líder, falecido aos 95 anos. Uma página no Facebook, no entanto, tem ganhado destaque. “The Long Walk of Nelson Mandela”, criada para promover o documentário homônimo de 1999, usa a linha do tempo da rede social para contar a história de Mandela.

A timeline traz fotos e vídeos que recontam os momentos mais importantes da vida do sul-africano, desde o dia de seu nascimento, em 1918, passando pelo período em que se envolveu em protestos estudantis e pela época em que esteve preso. As postagens também trazem curiosidades, como o verdadeiro nome de Mandela, Rolihlahla, que significa encrenqueiro, no dialeto local.

Nelson Mandela faleceu em Johanesburgo, na África do Sul, devido a uma infecção pulmonar. O funeral do premiado com o Nobel da Paz de 1993 deve durar 12 dias.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também