TV paga cresce 8,6% até novembro
Anatel divulga novos dados de desempenho do setor ao longo do ano de 2013
Anatel divulga novos dados de desempenho do setor ao longo do ano de 2013
Meio & Mensagem
13 de janeiro de 2014 - 12h02
Entre os meses de janeiro e novembro de 2013, a base de assinantes de TV por assinatura no Brasil cresceu 8,61%, atingindo o número de 17,9 milhões de domicílios. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 13, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Considerando o período de 12 meses (entre novembro de 2012 e novembro de 2013), o setor cresceu 12,4%. Com a aplicação dos critérios populacionais do IBGE, que consideram a média de 3,2 pessoas por domicílio, a Anatel estima que os canais pagos já possam ser assistidos por mais de 56,3 milhões de brasileiros.
Entre os grupos atuantes no setor, a Net/Embratel lidera, detendo 53,53% de toda a base de assinantes do País (o que totaliza 9.593 milhões de assinantes). Em segundo lugar aparece a Sky/DirecTV, com 29,68% de mercado (5.319 milhões de assinantes. Na sequência aparece a operadora Oi, com 891 mil assinantes (4,98% de share), a GVT, que possui 547 mil assinantes (3,61% de participação) e a Telefônica, com 585 mil assinantes, que lhe conferem 3,27% de mercado.
Compartilhe
Veja também
CNN Money: novo canal estreia com 6 marcas e foco em finanças
Primeiro produto derivado da CNN Brasil, emissora entrou no ar na noite dessa segunda-feira, 4
Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025
Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro