Valdirene fortalece BBB na internet
Personagem de Amor à Vida no reality show gerou mais interação entre o público das redes sociais e o programa, tanto na TV aberta quanto na paga; mais de 1 milhão de tuítes sobre o assunto foram publicados
Personagem de Amor à Vida no reality show gerou mais interação entre o público das redes sociais e o programa, tanto na TV aberta quanto na paga; mais de 1 milhão de tuítes sobre o assunto foram publicados
Meio & Mensagem
21 de janeiro de 2014 - 9h20
O Big Brother Brasil é um dos temas preferidos dos usuários do Twitter. A cada edição, seja para fazer comentários bons ou ruins, o programa é um dos principais a ser acompanhado também na segunda tela.
Neste ano, a estreia do BBB ganhou mais força pela expectativa e presença da personagem Valdirene, interpretada por Tatá Werneck, na casa. A ação, feita em conjunto com a novela Amor à Vida, colocou o reality show na primeira posição entre os destaques da TV aberta entre os dias 13 e 19 deste mês, segundo ranking TTV elaborado pela Tuilux para o Meio & Mensagem.
De acordo com dados divulgados pelo Twitter, a interação entre o BBB e os usuários da rede social resultou em mais de 1 milhão de tuítes. As mensagens consideradas levavam as hashtags #BBB, #BBB14; #Valdirene e #TeamValdirene. Serginho Groisman, Dilma Bolada e a própria Tatá participaram com tuítes.
A minissérie Amores Roubados, outra atração da Rede Globo, ficou com a segunda posição. Os usuários fizeram comentários positivos durante a trama, mas intensificaram as reclamações sobre o último capítulo.
No período, a Record estreou em sua grade o seriado Breaking Bad. O público, que assistiu ao lançamento comentando no Facebook e no Twitter, mostrou engajamento com a série. Veja abaixo:
1 – Big Brother Brasil (Globo)
2 – Amor à Vida (Globo)
3 – Amores Roubados (Globo)
4 – Encontro Com Fátima Bernardes (Globo)
5 – Breaking Bad (Record)
6 – Além do Horizonte (Globo)
7 – O Cravo e a Rosa (Globo)
8 – Malhação (Globo)
9 – Pecado Mortal (Record)
10 – Cidade Alerta (Record)
TV paga
Na semana passada, os recorrentes comentários sobre seriados deram espaço para as opiniões a respeito do Globo de Ouro, exibido pelo TNT, e Big Brother Brasil, transmitido pelo Multishow na TV paga. De acordo com o TTV, o canal manteve a boa colocação com o TVZ, que frequentemente aparece no ranking. O filme Titanic ficou com o décimo lugar. Fox e MTV também conquistaram lugares na lista, confira:
1 – The 2014 Annual Golden Globe Awards (TNT)
2 – The Vampire Diaries (MTV)
3 – Big Brother Brasil 14- Ao Vivo (Multishow)
4 – Coletivation (MTV)
5 – TVZ (Multishow)
6 – Os Simpsons (Fox)
7 – 20TH Annual Sag Awards (TNT)
8 – Big Brother Brasil 14- A Eliminação (Multishow)
9 – Aberto da Austrália – Vivo (ESPN)
10 – Titanic (Fox)
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra