Huffington Post estreia versão brasileira
Brasil Post entrou no ar nesta terça-feira, 28; lançamento aconteceu durante cerimônia na sede do Grupo Abril, em São Paulo
Brasil Post entrou no ar nesta terça-feira, 28; lançamento aconteceu durante cerimônia na sede do Grupo Abril, em São Paulo
Meio & Mensagem
27 de janeiro de 2014 - 4h15
A versão brasileira do Huffington Post estreou nesta terça-feira, 28.
O Brasil Post, uma parceria com o Grupo Abril, terá Gilberto Dimenstein, Eduardo Paes, Marcelo Freixo, Laerte e Hugo Possolo entre os cem blogueiros do portal.
Cerca de 90 profissionais do mercado estarão presentes na cerimônia de lançamento do Brasil Post para debater com Arianna Huffington, Fabio Barbosa, presidente da Abril Mídia, Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook na América Latina, e Jimmy Maymann, CEO do Huffington Post, as perspectivas da mídia em relação às plataformas digitais no Brasil e no mundo.
Na programação de Arianna haverá ainda uma palestra para orientar os estudantes do curso Abril de Jornalismo a respeito de um projeto multimídia durante a Copa do Mundo.
Outra palestra da executiva abordará sua iniciativa pessoal: Outra Medida (ou The Third Metrics, em inglês), uma filosofia em busca de novos parâmetros relacionados à qualidade de vida para mensurar o sucesso pessoal.
Assim como o HuffPo, a versão brasileira vai apostar em formatos de publicidade nativa para rentabilizar sua operação.
“Nossa expectativa é de que o mercado passe a compreender melhor o conceito, que exige o pensamento editorial também de clientes e das agências,” explica Ricardo Anderáos, diretor de redação do Brasil Post, cuja equipe será composta por dez jornalistas e três profissionais da área comercial.
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