Globo oferece filmes no Natpe
Além das novelas, emissora apresenta pela primeira vez alguns de seus longas-metragens para o mercado internacional
Além das novelas, emissora apresenta pela primeira vez alguns de seus longas-metragens para o mercado internacional
Bárbara Sacchitiello
29 de janeiro de 2014 - 12h03
Há anos exportando suas novelas para diversos países, a Globo mudou um pouco sua estratégia para o mercado internacional da edição deste ano do Natpe, a feira da Associação dos Produtores de Programas de Televisão, um dos maiores encontros televisivos do mundo, que termina nesta quarta-feira, 29, em Miami.
Pela primeira vez, a emissora levou para os Estados Unidos alguns produtos da Globo Filmes, apostando no interesse dos mercados estrangeiros pelo cinema brasileiro. Neste ano, estão sendo apresentados no Natpe os longas O Tempo e o Vento, Até Que a Sorte Nos Separa e Até que a Sorte nos Separe 2.
Outros dois filmes do catálogo da Globo Filmes também foram levados à feira, mas adaptados ao formato de minissérie. É o caso de Serra Pelada e de Xingu, filmes que foram ao ar, na tela da Globo, divididos em capítulos. O diretor executivo de Negócios Internacionais da Globo, Raphael Corrêa Neto, ressaltou que as maiores bilheterias do cinema brasileiro têm a assinatura da Globo Filmes e que, agora, passarão a dividir essas histórias com o mercado internacional.
As tradicionais novelas, no entanto, não serão deixadas de lado. A Globo levou para o Natpe um cardápio de tramas encabeçadas por Lado a Lado, a novela que conquistou o Emmy Internacional. Além disso, os executivos da emissora também apresentam ao público da feira as tramas Amor a Vida, Flor do Caribe, Sangue Bom e Salve Jorge (que, no mercado latino, teve o nome mudado para ‘La Guerrera’). As minisséries Suburbia, O Canto da Sereia e O Brado Retumbante complementam o portfolio da emissora.
Na edição do Natpe do ano passado, a Globo celebrou os 40 anos de exportação das novelas, que ainda são o carro-chefe dos produtos licenciados da casa. Avenida Brasil, de João Emanuel Carneiro, é a novela mais vendida da história da Globo, tendo sido licenciada para 125 países. Antes, o recorde pertencia a Da Cor do Pecado, escrita pelo mesmo autor.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo