Globo fatura R$ 11,5 bilhões em 2013
Receita cresceu 9,2% em relação a 2012, aponta site; valor poderá corresponder à metade da verba de TV aberta no ano
Receita cresceu 9,2% em relação a 2012, aponta site; valor poderá corresponder à metade da verba de TV aberta no ano
Meio & Mensagem
6 de fevereiro de 2014 - 10h08
Segundo o site Notícias da TV, a Globo teve faturamento recorde em 2013: R$ 11,5 bilhões. A emissora cresceu, portanto, 9,2% em relação a 2012. Tal faturamento diz respeito às empresas próprias e não afiliadas, embora contabilize as contribuições pontuais dessas emissoras na veiculação de publicidade nacional.
O site lembra o tamanho da fatia da Globo em comparação com o mercado de TV aberta nacional, citando o Projeto Inter-Meios. No acumulado da pesquisa de janeiro a novembro de 2013 foram investidos R$ 19,37 bilhões em publicidade e, segundo projeções, pode fechar o ano com pouco mais de R$ 21 bilhões – a empresa da família Marinho teria, portanto, pelo menos metade desse valor.
Compartilhe
Veja também
Neooh assume toda a gestão de mídia do BH Airport até 2031
Além de explorar os espaços publicitários, empresa de out-of-home também fica responsável pelas ativações e ações de patrocínio no ambiente
RZK Digital chega a Brasília e levará telas para a rodoviária
Empresa de mídia digital out-of-home, que já está presente em São Paulo e Recife, administrará a mídia nos telões da Rodoviária do Plano Piloto