Wagner Moura deve estrear série no Netflix
Ator é cotado para viver o traficante Pablo Escobar em série dirigida por José Padilha
Ator é cotado para viver o traficante Pablo Escobar em série dirigida por José Padilha
Meio & Mensagem
2 de abril de 2014 - 1h34
Em comunicado oficial divulgado nesta terça-feira, 1º, o Netflix anunciou nova produção original, com direção de José Padilha e Wagner Moura como o traficante e político colombiano Pablo Escobar. A previsão de estreia da série Narcos é o início de 2015.
Segundo a empresa de vídeo on demand, a produção vai resgatar a história do Cartel de Medellin e de seu carismático líder, vivido pelo ator baiano. Moura e Padilha fizeram sucesso internacional graças aos filmes Tropa de Elite 1 e 2. Ao site G1, o assessor do ator disse, no entanto, que só houve um convite informal, sem maiores definições, e caso houvesse acerto, as gravações teriam início no segundo semestre.
No comunicado do Netflix, o diretor de conteúdo Ted Sarandos disse que “José e Wagner criaram juntos o mais sofisticado e arrepiante retrato da criminalidade e corrupção já realizado com os filmes Tropa de Elite. A versão deles para a saga de Escobar será algo como nunca visto antes”.
Após o sucesso de House of Cards, o Netflix tem investido pesadamente em produções próprias. No Brasil, já investiu num programa do comediante Felipe Neto. Narco, apesar de Padilha e Moura, é uma produção internacional do canal.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra