Panini defende figurinhas patrocinadas
Editora do álbum da Copa do Mundo diz que a inclusão dos cromos dos anunciantes é uma valorização dos parceiros do projeto, mas abre diálogo para os consumidores que se sentirem insatisfeitos
Editora do álbum da Copa do Mundo diz que a inclusão dos cromos dos anunciantes é uma valorização dos parceiros do projeto, mas abre diálogo para os consumidores que se sentirem insatisfeitos
Bárbara Sacchitiello
10 de abril de 2014 - 4h03
Desde a semana passada, quando foi lançado, o álbum da Copa do Mundo vem dominando as atenções dos amantes de futebol e dos colecionadores, que já estão investindo seu tempo e dinheiro para comprar e trocar as figurinhas das 32 seleções que participarão do torneio no Brasil. Junto com o lançamento do produto, no entanto, a Panini se deparou com uma polêmica.
Muitos colecionadores se decepcionaram ao ver que, das 649 figurinhas do álbum, nove não eram de nenhuma das seleções e nem dos estádios da Copa, mas sim dos patrocinadores da publicação da Panini. Os nove cromos servem para complementar ilustrações das páginas da Liberty Seguros, Johnson & Johnson e Wise Up. As figurinhas patrocinadas são vendidas juntamente com os demais cromos, o que gerou a maior parte das reclamações postadas pelos compradores nas redes sociais.
Em comunicado, a Panini justifica a presença das figurinhas como uma forma de valorizar os patrocinadores do álbum, explicando que é a graças ao apoio dessas empresas que foi possível o desenvolvimento e a distribuição do produto. A editora diz, ainda, que assim como todas as outras figurinhas, os adesivos dos patrocinadores também compõem o projeto do Mundial da Fifa e que, sem elas, o álbum não estará completo.
Apesar de defender a presença dos patrocinadores, a Panini mostrou-se aberta a dialogar com os colecionadores que, eventualmente, não aprovarem a inclusão dos cromos. “A Panini está à disposição para registrar qualquer comentário por meio de seu serviço de atendimento ao consumidor, como de costume.”
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King