Google compra fabricante de drones
De acordo com Wall Street Journal, Facebook também estaria na disputa para adquirir a empresa Titan Aerospace
De acordo com Wall Street Journal, Facebook também estaria na disputa para adquirir a empresa Titan Aerospace
Meio & Mensagem
14 de abril de 2014 - 5h12
Do ProXXIma
Nesta segunda-feira, 14, o Google comprou a fabricante de drones Titan Aerospace. Segundo o Wall Street Journal, ainda não há informações sobre o valor da aquisição, mas o jornal afirma que o Facebook estava na disputa para adquirir a empresa e teria oferecido US$ 60 milhões pela fabricante.
A equipe da Titan vai permanecer em New Mexico para trabalhar com a gigante de buscas no Projeto Loon, que consiste em balões que fornecem serviço de internet em áreas desconectadas.
O WSJ ainda afirma que a fabricante também deve contribuir com o projeto Makani, uma turbina eólica desenvolvida pelo Google. Os drones da Titan também poderão capturar, em tempo real, imagens em alta resolução da Terra, o que pode ajudar no aprimoramento do Google Maps.
No mês passado, Mark Zuckerberg apresentou uma iniciativa semelhante, o Connectivity Lab, que busca disponibilizar internet nas áreas que não possuem conexão, por meio de drones e lasers.
Com informações do Mashable
Compartilhe
Veja também
Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro
Equipe entra em recesso e retoma a atualização do site no dia 6 de janeiro de 2025
O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?
Migalhas irá investir em tecnologia e inovação para ampliar alcance do Congresso em Foco e aprimorar experiência do consumidor