TV Folha sai da grade da Cultura
Projeto televisivo do jornal passa a ser exibido somente na internet, nos sites da Folha e do UOL
Projeto televisivo do jornal passa a ser exibido somente na internet, nos sites da Folha e do UOL
Meio & Mensagem
14 de abril de 2014 - 8h22
No ar na TV Cultura desde o ano de 2012, o TV Folha passará a ser um projeto de internet a partir da próxima semana. Em reportagem publicada na sua edição de domingo, 13, a Folha de S.Paulo informou que concentrará a produção televisiva nos sites da Folha e do UOL.
De acordo com o jornal, a experiência do TV Folha cumpriu sua promessa na TV Cultura, tendo conseguido “criar uma cultura de videojornalismo na redação, inventando um formato inovador em relação ao telejornalismo e tradicional e ampliando em 65% a audiência do horário”.
Ainda segundo a matéria da Folha, a decisão de deixar o programa somente na web é uma forma de atender aos desejos dos internautas por conteúdo jornalístico desse gênero e, também, é uma estratégia para atrair verbas publicitárias de anunciantes que buscam lincar suas marcas aos vídeos na internet.
No ar desde março de 2012, o TV Folha já exibiu 110 programas, nos quais foram veiculadas mais de 700 reportagens que exploravam o conteúdo que já havia sido abordado no jornal ou, então, tentavam antecipar os assuntos que pautariam a imprensa na semana seguinte. A atração exibiu seu último episódio neste domingo, 13, às 19h30.
O canal TV Folha será reformulado dentro do site do jornal, que agrupará o conteúdo em vídeos e artes animadas. Todo o material produzido durante a cobertura das manifestações, no ano passado, será transformado em um documentário, que será lançado em breve.
Compartilhe
Veja também
Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro
Equipe entra em recesso e retoma a atualização do site no dia 6 de janeiro de 2025
O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?
Migalhas irá investir em tecnologia e inovação para ampliar alcance do Congresso em Foco e aprimorar experiência do consumidor