Netflix anuncia aumento de preços
Usuários do Brasil também terão reajuste nas mensalidades; medida tem o objetivo de arrecadar mais verbas para a produção própria
Usuários do Brasil também terão reajuste nas mensalidades; medida tem o objetivo de arrecadar mais verbas para a produção própria
Meio & Mensagem
22 de abril de 2014 - 12h35
Para custear o investimento em conteúdo próprio, a Netflix irá fazer um reajuste nas mensalidades que cobra de seus usuários em todo o mundo. O anúncio foi realizado pela própria companhia, nos Estados Unidos, que informou que cada assinante do Netflix terá um acréscimo entre US$ 1 e US$ 2 em seu plano.
O escritório da empresa no Brasil confirmou que o reajuste também será aplicado no País, mas não informou a data exata em que o novo valor passa a valer. Atualmente, os usuários brasileiros pagam uma taxa de R$ 16,90 ao mês para usufruir de todo o conteúdo do Netflix.
Os usuários dos Estados Unidos, no entanto, vão demorar um pouco mais para sentir no bolso o reajuste. O diretor executivo da empresa, Reed Hastings, avisou que, nos Estados Unidos, o acréscimo do valor na mensalidade deverá ser aplicado somente no próximo ano. No país, cada usuário do Netflix paga uma taxa de US$ 8 por mês.
O executivo da companhia teria dito também que há um leque enorme de conteúdo que a Netflix poderia produzir se tivesse um orçamento maior. Com o reajuste, a empresa ganharia mais verba para poder investir em conteúdo próprio, como a série House of Cards, que vem rendendo sucesso de público e de crítica em todo o mundo.
A última vez que a Netflix realizou um aumento em sua mensalidade foi em 2011. Na ocasião, a plataforma de vídeos chegou a perder 800 mil clientes.
Com informações do Globo
Compartilhe
Veja também
Audible quer fortalecer comunidade brasileira com edital de audiossérie
Criadores, roteiristas e jornalistas interessados em ter sua audiossérie produzida pela Audible podem inscrever seus projetos de 15 de janeiro a 28 de fevereiro de 2025
Novo canal, Times | CNBC quer falar do “dono da pizzaria ao da fintech”
CEO do conselho de administração e líder do projeto, Douglas Tavolaro acredita que nova emissora, que estreia domingo, 17, pode ajudar a popularizar os assuntos de negócios