El Universal pode parar por falta de papel
Será a primeira vez, em seus 105 anos de história, que o jornal venezuelano não circulará
Será a primeira vez, em seus 105 anos de história, que o jornal venezuelano não circulará
Meio & Mensagem
9 de maio de 2014 - 5h43
A baixa reserva de papel pode fazer com que o jornal El Universal, da Venezuela, interrompa sua circulação na quinta-feira, 15. Se isso acontecer, será a primeira vez que o diário de 105 anos deixará de circular no país.
A informação foi divulgada pelo próprio veiculo digital home page de seu portal. A falta de papel fez com que o jornal já reduzisse seu número de páginas.
Em novembro de 2013, o governo de Nicolás Maduro restringiu a entrega de divisas para importações consideradas “não prioritárias” e atrasou produtos básicos, gerando desabastecimento no país. A decisão dificultou o pagamento de importações. O carregamento de papel do jornal El Universal encontra-se desde janeiro no porto de La Guaira.
El Nacional, El Nuevo País e El Impulso receberam um empréstimo de 52 toneladas de papel enviados pela Associação Colombiana de Editores de Jornais e Meios Informativos (Andiarios). Outros dez veículos fecharam suas portas por falta de papel, limitando-se às edições digitais ou reduzindo o número de páginas.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King