Ibope e Kantar medirão impacto de anúncios
Clientes do Brasil contarão com a ferramenta Media ROI Solutions, que mede o impacto da publicidade nas intenções de consumo
Clientes do Brasil contarão com a ferramenta Media ROI Solutions, que mede o impacto da publicidade nas intenções de consumo
Meio & Mensagem
13 de maio de 2014 - 4h24
O Ibope Media e a Kantar Worldpanel irão fornecer soluções para medir o impacto das campanhas publicitárias no comportamento de compra dos consumidores.
A ferramenta, chamada Media ROI Solutions, ficará disponível para os clientes do Brasil a visa aliar o planejamento de compra e investimentos em mídia oferecidos pelo Ibope Media com a percepção dos espectadores após a visualização de propaganda e anúncios comerciais. A ferramenta irá cruzar as informações dos painéis de consumo aferidos pela Kantar com as provenientes do Painel Nacional de Televisão (PNT) do Ibope Media.
O Media ROI Solutions já era disponibilizado nos mercados da Inglaterra, França, Espanha e China. Em breve, Ibope e Kantar levarão o serviço para todos os países da América Latina.
Em fevereiro deste ano, o Ibope Media ampliou os serviços de monitoramento de seu tráfego digital ao anunciar que agregaria as ferramentas do AdGooroo, também da Kantar Media.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pelo hub Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King