Pinterest começa a exibir anúncios
Rede social de imagens inicia trabalho comercial com um time de parceiros que investiram mais de US$ 1 milhão cada
Rede social de imagens inicia trabalho comercial com um time de parceiros que investiram mais de US$ 1 milhão cada
Meio & Mensagem
13 de maio de 2014 - 8h36
O Pinterest pode, finalmente, começar a render dinheiro. A rede social de imagens iniciou sua fase experimental de publicação de posts patrocinados, graças a contratos firmados com mais de uma dezena de anunciantes de grande porte, como Kraft, General Mills, Nestlé, Gap, Expedia e outros.
Em março, os dirigentes da rede social já haviam indicado que a empresa preparava um agressivo plano de mídia para mostrar aos anunciantes que poderia ser uma vitrine publicitária vantajosa e diferente das demais. Na ocasião, porta-vozes da rede disseram que cada um dos contratos de publicidade para o Pinterest seria comercializado por algo entre US$ 1 milhão e US$ 2 milhões. De acordo com a head de parcerias da empresa, Joanne Bradford, o objetivo da área comercial é desenvolver acordos comerciais de longa duração com esses anunciantes, o que justificaria o alto investimento.
“De certa forma, sinto que estamos colocando um time de consultores para esses parceiros de negócios, de maneira que eles possam ter os melhores insights e aprender a compreender melhor a plataforma. Essa é a nossa prioridade e isso está refletido no preço”, disse a executiva que, antes de ingressar no Pinterest, passou por empresas como Microsoft, Yahoo e Demand Media.
Embora não revele o total de sua base de usuários, o Pinterest declara que 75% de seus acessos provêm de dispositivos móveis. A consultoria eMarketer estima que, em 2014, ao rede social deve atingir uma média mensal de 40,1 milhões de usuários nos Estados Unidos, sendo que 85% desse público são mulheres.
Para a Kraft, por exemplo, anunciar na rede social parece vantajoso. “Nosso público-alvo são mulheres entre 25 e 54 anos, categoria na qual o Pinterest se encaixa perfeitamente”, opina Deani Elsner, CMO da Kraft Foods. A marca irá aproveitar a rede social para inserir pins patrocinados com receitas em quatro diferentes categoriais: sobremesas; marcas de queijos, Philadelphia Cream Cheese e conteúdo geral do KraftRecipes.com.
Com informações do Advertising Age.
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