Time Inc. passa a exibir anúncio na capa
Anúncio de uma linha da marca Verizon aparece discretamente na capa da publicação; Time Inc. também negociou o mesmo espaço na revista Sports Illustrated
Anúncio de uma linha da marca Verizon aparece discretamente na capa da publicação; Time Inc. também negociou o mesmo espaço na revista Sports Illustrated
Meio & Mensagem
22 de maio de 2014 - 11h45
A Time Inc. está exibindo na capa da edição desta semana da revista Time um anúncio da Verizon. Discreta e pequena, a publicidade aparece somente na linha inferior da revista. Seu impacto, porém, é bem maior, uma vez que, por muito tempo, a editora rejeitava a inclusão de qualquer elemento publicitário nas capas de suas revistas.
Apesar da necessidade cada vez maior de ampliar suas receitas provenientes da comercialização de anúncios, os grandes grupos de mídia sempre tiveram uma pressão interna para manterem as capas das revistas isentas de publicidade. A própria Sociedade Americana de Editores de Revistas recomenda a preservação das capas como uma maneira de proteger o conteúdo editorial dos veículos e muitos dos editores e diretores de redação sempre prezaram por seguir essas diretrizes.
A inclusão dos anúncios nas capas da Time e da Sports Illustrated – que se iniciará na edição da semana que vem – começou duas semanas depois da entrada da Time Inc. na Bolsa de Valores de Nova York como uma empresa independente, após o spin-off da Time Warner – que desmembrou os negócios editorais das áreas de produção e audiovisual. O planejamento inicial era incluir o anúncio na edição especial Time 100, que circulou em abril, com a lista as 100 personalidades mais influentes do mundo. Por algumas complicações técnicas, no entanto, o projeto foi adiado.
A reportagem do Advertising Age conversou com um porta-voz da Verizon, que garantiu que a aquisição do espaço publicitário na capa das revistas oferece uma enorme exposição. A fonte, no entanto, não deu mais detalhes da estratégia. Por enquanto, a área concedida ao anúncio é muito pequena e divide espaço com a etiqueta endereçada aos assinantes da publicação. A peça é composta pela frase “Para melhores resultados use Verizon” acompanhada da identidade visual da companhia.
A editora teria montado um planejamento de mídia para comercializar outros modelos de anúncios em suas capas. Veja o primeiro anúncio da Verizon na imagem abaixo:
Com informações do Advertising Age.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King