Viacom vê otimismo na nova geração
Pesquisa feita pelo grupo de mídia mostra que crianças e pré-adolescentes são mais abertos a outras culturas e preocupados com a coletividade
Pesquisa feita pelo grupo de mídia mostra que crianças e pré-adolescentes são mais abertos a outras culturas e preocupados com a coletividade
Bárbara Sacchitiello
26 de maio de 2014 - 11h44
Em vez de imediatistas, dispersos e desinteressados, crianças e pré-adolescentes são mais otimistas e dispostos do que seus pais imaginam. Essa é uma das conclusões da pesquisa Kids of Today and Tomorrow, realizada pela Viacom, da qual participaram 6,2 mil crianças, de nove a 14 anos, de 32 países.
“A nova geração está seguindo um bom caminho: eles são positivos, possuem valores importantes e estão abertos a novas culturas e conexões”, diz Adriana Pascale, diretora de pesquisa da Viacom Brasil. O estudo será apresentado oficialmente na terça-feira, 27, durante o Fórum Licensing Brasil.
A pesquisa revela uma geração imersa em tecnologia e conectividade, mas ainda amparada por valores familiares. Em todos os países pesquisados, a utilização da internet e redes sociais é inerente ao dia a dia. Essa vida digital, no entanto, não substitui vínculos reais. “Embora elas tenham uma rede de contatos bem ampla, os ícones de confiança e de inspiração ainda são a própria família e, em especial, a mãe”, relata Adriana. Veja o gráfico que compara as opiniões das crianças brasileiras com a média mundial:
A íntegra desta matéria está disponível na edição 1611 de Meio & Mensagem, que circula com data de 26 de Maio, na versão impressa e também para tablets Apple e Android.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King