Twitter e Omnicom fazem acordo em mobile
Holding de publicidade investe cerca de US$ 230 milhões para explorar as plataformas de publicidade online da rede social
Holding de publicidade investe cerca de US$ 230 milhões para explorar as plataformas de publicidade online da rede social
Meio & Mensagem
28 de maio de 2014 - 8h14
Em um grande investimento na área de publicidade mobile, o grupo Omnicom, por meio de sua agência Accuen, anunciou uma parceria de dois anos com o Twitter, que envolve o valor de US$ 230 milhões. O acordo se firmará através da MoPub, a empresa de publicidade móvel adquirida pela rede social em 2013.
A agência do Omnicom irá receber os inventários e ter acesso antecipado aos formatos publicitários desenvolvidos pelo Twitter. “Nosso acordo com o Twitter reflete aquilo que buscamos em um parceiro de mídia – a oportunidade de entregar em primeira mão benefícios que possam impactar os negócios digitais de todos os clientes do Omnicom”, disse a holding, em um comunicado divulgado ao Wall Street Journal. Em março deste ano, o Grupo Omnicom já havia anunciado uma parceria de um ano com o Instagram, que demandou um investimento de US$ 100 milhões.
O anúncio do novo acordo do Omnicom com uma empresa de social media acontece poucos dias depois do Publicis Groupe ter divulgado a robusta parceria de US$ 500 milhões feita entre sua empresa de mídia, a Starcom MediaVest Group e o Facebook. Ao contrario da parceria com o Instagram, cujo propósito é contemplar um número reduzido de marcas, o acordo da holding com o Twitter prevê o aproveitamento da plataforma para diversos anunciantes que pretendem alcançar seu público-alvo através das mídias móveis. “O MoPub traz escala e eles trazem a capacidade de atingir a segmentação com base na demografia. Isso nos permite estender as mensagens de nossos anunciantes aos consumidores que já tenham demonstrado interesse pelas marcas no passado, via Twitter”, disse Jonathan Schaaf, presidente de investimentos digitais do Omnicom Media Group nos Estados Unidos.
O mobile vem ganhando uma importância cada vez maior nos negócios do Twitter. Mais de 90% da receita da rede social nos Estados Unidos, no primeiro trimestre de 2014, é proveniente de publicidade – e, desse montante, 85% vêm do mobile. No último trimestre de 2013, o share do mobile dos negócios do Twitter era de 75%.
Com informações do Advertising Age.
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