Brasil e México: disputa também no Twitter
Antes de se enfrentaram na Copa do Mundo, seleções competem para conseguir mais seguidores em seus perfis na rede social
Antes de se enfrentaram na Copa do Mundo, seleções competem para conseguir mais seguidores em seus perfis na rede social
Meio & Mensagem
16 de junho de 2014 - 9h10
Enquanto se preparam para o confronto no campo, as seleções do Brasil e do México vêm travando uma outra disputa no Twitter. Logo após as vitórias das duas equipes na primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, o perfil oficial da CBF desafiou a seleção mexicana para ver quem consegue angariar mais seguidores no Twitter até o jogo dessa próxima terça-feira, 17.
“Que tal um jogo aqui no Twitter? Vamos ver quem consegue chegar ao jogo com mais seguidores?”, propôs a mensagem da CBF, direcionada ao perfil da seleção nacional do México, que respondeu ao tweet com “Desafio aceito”. Em seguida, a CBF explicou que a seleção que perder o desafio terá de doar uma camisa autografa pelos jogadores a uma instituição de caridade que, será escolhida pela seleção vencedora.
Os dois perfis estão postando mensagens para falar do desafio e pedir mais seguidores. Do lado brasileiro, jogadores como Neymar e David Luiz também entraram na brincadeira e estão usando seus perfis pessoais para pedir mais seguidores à CBF. A seleção mexicana, no entanto, está levando a melhor por enquanto. Na manhã desta segunda-feira, 16, o perfil oficial da seleção do país tinha 1,73 milhão de seguidores, enquanto o da CBF tinha 1,64 milhão.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King