Derrota brasileira bate novo recorde nas redes
Partida é a mais comentada da história do Twitter; Facebook teve mais de 200 milhões de interações em todo o mundo
Derrota brasileira bate novo recorde nas redes
BuscarDerrota brasileira bate novo recorde nas redes
BuscarPartida é a mais comentada da história do Twitter; Facebook teve mais de 200 milhões de interações em todo o mundo
Meio & Mensagem
9 de julho de 2014 - 11h07
O jogo entre Brasil e Alemanha pelas semi-finais da Copa do Mundo quebrou mais recordes históricos nas redes sociais. O desastre do Mineirão foi o principal assunto no Facebook e na Twitter em diversos países, mesmo horas depois do apito final.
No Facebook, 66 milhões de pessoas em todo o planeta movimentaram mais de 200 milhões de comentários, curtidas e compartilhamentos. Foi o nível mais alto de conversas sobre a Copa na rede até o momento. Só no Brasil foram 16 milhões de pessoas engajadas em 52 milhões de interações.
Neymar, apesar de não ter jogado devido à lesão na vértebra, foi 10 vezes mais comentado do que qualquer outro jogador em campo. Entre os atletas em campo, os mais comentados foram o alemão Thomas Müller e o brasileiro David Luiz.
O Brasil lidera a lista de países onde mais houve engajamento no Facebook, seguida por Estados Unidos e, em terceiro, México. Completam o Top 5 a Indonésia e o Reino Unido.
Twitter
O Twitter também registrou intenso movimento em torno da partida. Embalada pelo desespero brasileiro, a compaixão internacional e memes bem-humorados, Brasil e Alemanha se tornou a partida de qualquer modalidade esportiva mais comentada de toda a história do microblog, com 35,6 milhões de tweets. O recorde anterior era do último SuperBowl, Seattle Seahawks contra o Denver Broncos, com 25 milhões.
O jogo também quebrou o recorde de posts por minuto: 580.166, quando Sami Khedira fez o quinto gol alemão. O recorde anterior foi de 388.985 mil, quando a seleção brasileira eliminou o Chile nos pênaltis nas oitavas-de-final, em 28 de junho.
Os jogadores brasileiros mais comentados no Twitter foram Júlio César, seguido de Oscar e Fred. No lado alemão, Miroslav Klose, Toni Kroos e Thomas Müller.
Veja a seguir um mapa das interações no Twitter durante a partida:
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra