GfK escolhe diretor de audiência
Ricardo Monteiro irá gerir toda a operação de medição de audiência de TV, que deve começar em 2015
Ricardo Monteiro irá gerir toda a operação de medição de audiência de TV, que deve começar em 2015
Meio & Mensagem
24 de julho de 2014 - 8h19
A GfK já escolheu o nome para gerenciar a operação de medição de audiência televisiva no País, que deve começar a realizar em 2015. O executivo Ricardo Monteiro, que atuava como diretor de comunicação e marketing da GVT, foi escolhido para a função de diretor geral de medição de audiência da GfK no Brasil.
Caberá ao executivo a coordenação de toda a construção da nova área da GfK, que foi anunciada no ano passado, por conta de um acordo firmado entre a multinacional alemã e quatro grandes emissoras abertas do Brasil (SBT, Record, Bandeirantes e RedeTV).
A companhia está em fase da construção da amostra e da implementação da tecnologia do novo serviço para medir a audiência televisiva, que contará com uma base de 6 mil domicílios, em 15 regiões metropolitanas do Brasil. A GfK ainda informa que está contratando 100 novos funcionários para compor a equipe de Ricardo Monteiro no País.
Compartilhe
Veja também
O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024
Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul
TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo
Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro