Assinar

Quatro Rodas questiona Fórmula 1 na Globo

Buscar

Quatro Rodas questiona Fórmula 1 na Globo

Buscar
Publicidade
Mídia

Quatro Rodas questiona Fórmula 1 na Globo

Após diminuir transmissão de treinos classificatórios, emissora estaria revendo a compra de direitos


6 de agosto de 2014 - 2h33

A Quatro Rodas publicou em seu site na terça-feira, 5, uma nota questionando a continuidade das transmissões de Fórmula 1 pela Globo. Já em 2015 as provas passariam à SporTV, canal por assinatura da Globosat, segundo informação de Carlos Miguel Aidar, advogado da Formula One Management (FOM), entidade que controla os direitos comerciais sobre a modalidade.

A Rede Globo desmentiu a informação na própria noite de terça. Consultados, diversos profissionais envolvidos com a transmissão, dentro e fora da emissora, se surpreenderam e desmentiram. A falta de talento nacionais na categoria e a queda de audiência seriam os motivos da decisão. A diminuição da transmissão de provas preliminares desde o GP da Alemanha, em julho, ajudou a fortalecer o boato.

A transmissão tem como patrocinadores Mastercard, Nova Schin, Petrobras, Renault, Santander e TIM. Tais marcas não só têm direito de inserção durante as provas, mas também no noticiário a respeito e nos treinos classificatórios.

A temporada 2014 é 65ª vez em que a Globo transmite a Fórmula 1 e, no que depender da realização do Grande Prêmio do Brasil – que costuma influenciar o contrato de direitos – continuará até 2020. Só uma vez a emissora chegou a passar os direitos à Band, em 1980, mas logo voltou atrás devido à ascensão de Nelson Piquet.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra