O mistério do #UmBrindeAVidaReal
Ação exposta em mídias exteriores e em estações de metrô repercute nas redes sociais
Ação exposta em mídias exteriores e em estações de metrô repercute nas redes sociais
Meio & Mensagem
12 de agosto de 2014 - 4h54
“Fala que ama, mas não mostra o histórico do chat”, “Cupcake é só uma desculpa para cobrar mais caro por um bolinho” e “Selfie: você perde uma hora para parecer natural” são algumas das frases espalhadas na região central do Rio de Janeiro e de São Paulo, desde a semana passada, que têm repercutido nas redes sociais.
As expressões, que poderiam ser encontradas em posts no Facebook, Instagram ou Twitter, são assinadas com #UmBrindeAVidaReal. Trazem a cor vermelha de fundo como padrão, sem outras informações.
Segundo fontes consultadas por Meio & Mensagem, a iniciativa é um teaser que revelará uma campanha na próxima semana. Os painéis com as frases também estão em estações de metrô nas duas cidades.
Otima e JCDecaux, responsáveis pela instalação e negociação dos espaços publicitários nos abrigos de ônibus e relógios de rua de São Paulo, confirmaram que a iniciativa é fruto de uma estratégia de anunciante, mas, devido a um acordo, não podem se manifestar.
A estratégia lembra a ação “Volta para mim, Mari”, promovida pela Otima no ano passado. Alguns usuários especulam que a iniciativa pode envolver marcas do setor de bebidas por causa da palavra “brinde”.
Atualização às 18h11
O IP relativo ao endereço www.umbrindeavidareal.com.br foi registrado pela Diageo do Brasil. Entre as diversas marcas no portfólio da empresa, estão Johnny Walker, Crown Royal, J&B, Buchanan’s, Cîroc, Bailey’s, Guiness e Smirnoff, cuja identidade visual é basicamente vermelha. Como nos anúncios misteriosos.
Veja a seguir um print da tela do Nic.BR com a identificação da Diageo.
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