ANJ cria plataformas que unificam jornais
Iniciativa faz parte da campanha de reposicionamento, que será apresentada no 10º Congresso Brasileiro de Jornais, que acontece em São Paulo, até quarta-feira, 19
Iniciativa faz parte da campanha de reposicionamento, que será apresentada no 10º Congresso Brasileiro de Jornais, que acontece em São Paulo, até quarta-feira, 19
Meio & Mensagem
18 de agosto de 2014 - 3h15
O conceito de disrupção, cunhado e apresentado por Jean Marie-Dru, presidente mundial da TBWA, na 10º Congresso Brasileiro de Jornais faz parte do movimento que os jornais brasileiros estão experimentando. Nesta segunda-feira, 18, Ana Amélia Cunha Pereira Filizola, diretora da unidade de jornais do Grupo GRPCOM (PR), anunciou que a Associação Brasileira de Jornais (ANJ) lançará uma campanha de reposicionamento e a criação de duas plataformas de venda de publicidade.
Com o propósito de dar novo significado ao termo jornal – e não o deixar apenas associado ao papel – a entidade ressalta sua posição multiplataforma. Para explicar o conceito, foi criado um decálogo que reúne os princípios que regerão essa nova fase, entre eles, união, ousadia e flexibilidade.
A criação de plataformas como Digital Premium, que visa venda de mídia dos sites, está prevista começar na segunda semana de setembro. Chegará ao mercado com nove jornais participantes. O primeiro produto vendido serão quatro diárias mensais de anúncios flutuantes. Já a Marketplace Jornais, que vende formatos padronizados para o impresso está prevista para 2015. As iniciativas não serão operadas pela ANJ, que nesta semana completou 35 anos e conta com 130 títulos.
O desenvolvimento dessas novas possibilidades, segundo Ana Amélia, permite romper com ciclos viciosos que reduziam a capacidade do jornal. “Antigas formas de mensuração, como olhar o jornal pelo ângulo da circulação e não dos leitores, enfraquece o meio”, questionou. O lançamento oficial da campanha acontecerá na terça-feira, 19, durante o evento.
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