Assinar

Três superintendentes deixam Abril

Buscar
Publicidade
Mídia

Três superintendentes deixam Abril

Thais Chede, Cláudia Vassalo, Helena Bagnoli e outros executivos deixam a editora um mês após chegada de Caldini à presidência


25 de agosto de 2014 - 12h14

Atualizada às 16h23

Thais Chede, diretora superintendente da unidade Veja; Helena Bagnoli, diretora da unidade Segmentadas; e Cláudia Vassalo, responsável pela unidade Exame, foram dispensadas da Abril Mídia nesta segunda-feira, 25.

Em comunicado interno, o grupo da família Civita anunciou a mudança como uma reformulação da “estrutura atual das Unidades de Negócios e criando áreas de orientação e suporte corporativos”. Também saíram, Fernando Costa, diretor de assinaturas; Angelo Derenze, presidente da Casa Cor; e Sérgio Amaral, diretor de publicidade da unidade Veja.

Segundo a nota, assinada por Alexandre Caldini, presidente da Editora Abril, as mudanças visam um novo modelo operacional das unidades de negócio (UN). São elas:

– UN notícias e negócios – Reúne os negócios de Veja, Veja Cidades (Vejinhas), Exame, Você S.A, Info e Brasil Post. O diretor-superintendente é Rogério Gabriel Comprido, o Gabi. O editorial de Veja/Veja.com (Eurípedes Alcântara) e de Exame/Exame.com (André Lahoz) ficarão sob gestão do presidente da Abril Mídia, Fábio C. Barbosa.

– UN mulher e celebridades – Paula Mageste é a diretora-superintendente, que é composta por duas editorias: Mulher (Claudia, Capricho, Elle, Estilo, MdeMulher e Nova) e Celebridades (AnaMaria, Contigo! e Tititi).

– UN homem e fitness – Dulce Pickersgill é a diretora-superintendente. Agrupa Disney; Editoria Jovem, com as marcas Superinteressante, Mundo Estranho, Guia do Estudante e Almanaque Abril; Editoria Homem, com as marcas Quatro Rodas, VIP, Playboy, Viagem e Turismo, Guia Quatro Rodas e National Geographic; e Editoria Fitness, com as marcas Saúde, Boa Forma, Placar, Men´s Health, Women´s Health e Runner´s World.

– UN arquitetura e design – Lívia Pedreira é a superintendente. Nessa unidade, estão Arquitetura&Construção, Casa Claudia e Casa Cor.

Nas áreas de suporte assumem Dimas Mietto em assinaturas, no lugar de Costa, e Sandra Carvalho em mobilidade (chamada anteriormente de “plataformas móveis”). Já haviam sido anunciados Ricardo Packness como diretor de marketing corporativo e Ivanilda Gadioli em publicidade corporativo. Ainda falta uma definição para a diretoria de apoio editorial. O grupo deverá anunciar mais detalhes da reestruturação na tarde desta segunda-feira.

No comunicado, Caldini explica que “as posições foram criadas, mantidas ou extintas para atender às necessidades estratégicas do redimensionamento da nossa relação com o mercado publicitário. Também foi com este raciocínio, e sempre olhando para os nossos processos de gestão de talentos, que desligamos algumas pessoas, movimentamos muitas outras e contratamos no mercado alguns perfis que nos faltavam”.

Thais ocupava cargos executivos na Abril desde 1999, tendo dirigido os departamentos comerciais e de publicidade da editora. Sua trajetória já lhe rendeu dois prêmios Caboré. Cláudia estava desde 1992, onde começou como trainnee até chegar a diretora de redação da Exame e, depois, superintendente. Costa estava na Abril desde 2001.

Transformações constantes
Caldini, ex-CEO do Valor Econômico, voltou à presidência da Editora Abril há um mês. O executivo trouxe, pouco tempo depois, Ivanilda e Packness. Ambos trabalharam com o executivo no Valor e, assim como ele, já tinham passagens anteriores pela Abril.

Há pouco mais de um ano, poucas semanas após a morte Roberto Civita, o grupo havia anunciado grandes mudanças com a nomeação do filho do executivo, Victor Civita Neto, como presidente do conselho da Abril. Na ocasião, todas as UNs foram modificadas, tomando o modelo que vigorava até o anúncio mais recente.

Leia também: Pelo menos 20 executivos deixam Abril

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade

  • Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização