WhatsApp: 600 milhões de usuários ativos
Jan Koum, CEO e fundador do serviço, ainda é contra publicidade e jogos no aplicativo
Jan Koum, CEO e fundador do serviço, ainda é contra publicidade e jogos no aplicativo
Meio & Mensagem
26 de agosto de 2014 - 3h53
Do ProXXIma
O WhatsApp agora conta com 600 milhões de usuários ativos mensais, segundo tuíte do próprio CEO e fundador Jan Koum (veja abaixo).
Em abril deste ano, o aplicativo já havia atingido a marca de 500 milhões. O WeChat, da Tencent, contabiliza 438 milhões de pessoas, seguido do Tango (70 milhões). O Viber tem 608 milhões de usuários registrados, sendo 400 milhões ativos.
Koum ainda faz uma provocação sutil a empresas como Line e Kik. O CEO afirma em seu tuíte: “Sim, ativos e registrados são dois tipos de números bem diferentes”. Ambas revelam apenas números de usuários registrados, em vez de quantos estão realmente utilizando o serviço. Porém, em termos de retorno financeiro, o modelo de negócios do WhatsApp pode não ser o mais rentável.
A receita do Line, por exemplo, tem crescido mais rápido do que a do Twitter. Ainda assim, o CEO permanece inflexível com relação à introdução de publicidade e jogos ao app.
Now serving 600,000,000 monthly active users. Yes, active and registered are very different types of numbers…
— jan koum (@jankoum) August 25, 2014
Compartilhe
Veja também
Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok
Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência
Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA
Documento enviado a AGU será discutido em reunião técnica, que deverá acontecer nesta terça-feira, 14 sob a coordenação do órgão do governo