YouTube lança estúdio em São Paulo
Com parceria com o Instituto Criar, a empresa disponibiliza espaço e equipamentos para produtores brasileiros
Com parceria com o Instituto Criar, a empresa disponibiliza espaço e equipamentos para produtores brasileiros
Ruvila Avelino
27 de outubro de 2014 - 5h00
O YouTube Space acaba de firmar uma parceria com o Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias para trazer uma filial do estúdio para a cidade de São Paulo. O objetivo é disponibilizar uma estrutura adequada, com espaço e equipamentos, para produtores de canais com mais de mil inscritos, para ampliarem e aperfeiçoarem a sua produção.
O centro de produção de conteúdo, como o estúdio é chamado pela empresa, será inaugurado nesta segunda-feira, 27 de outubro, no bairro do Bom Retiro, na sede do Instituto Criar.
Primeiramente o YouTube Space estará disponível apenas para produtores de conteúdo convidados, para a criação, produção e edição de vídeos com os equipamentos alugados pela empresa. No final de novembro, o espaço será aberto ao público.
Além do aluguel de equipamentos e do espaço, o YouTube Space contará com cursos, treinamentos e aulas, que também serão oferecidos aos alunos do Instituto Criar.
O YouTube Space já tem sede em Los Angeles, Londres, Tóquio e Nova York. A sede de Los Angeles foi palco da gravação da série de divulgação do filme “Jogos Vorazes: A Esperança – parte 1”. Um episódio da série pode ser visto abaixo:
Uma produção realizada nos estúdios de Londres foi o vídeo humorístico “Picture Perfect” do canal Tom Ska:
Um exemplo de vídeo produzido no YouTube Space de Nova York é “George Takei and David So Discuss Online Dating”, disponível no canal Takei’s Take:
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo