Dispositivo sincroniza segunda tela com TV
Ferramenta é resultado de parceria entre startup brasileira e empresa de mídia programática francesa
Ferramenta é resultado de parceria entre startup brasileira e empresa de mídia programática francesa
Bárbara Sacchitiello
10 de novembro de 2014 - 12h03
Para aproveitar o consumo simultâneo de mídias e oferecer aos anunciantes uma entrega de mensagens condizente ao comportamento de segunda tela, a DynAdmic — empresa de mídia programática francesa atuante nos mercados europeu e americano — firmou uma parceria com a startup brasileira TVData, do Rio de Janeiro.
Do acordo, nasceu a TV Sync, ferramenta que permite a sincronização das campanhas televisivas com anúncios digitais, em tempo real. “O consumidor dá mais valor ao conteúdo que é disponibilizado, não importa se está diante da TV, do tablet ou do smartphone”, explica Lara Krumholz, diretora-geral da DynAdmic Brasil.
Pela dinâmica da ferramenta, enquanto as máquinas da TVData analisam centenas de canais para verificar a veiculação dos comerciais, a DynAdmic consegue efetuar compras de mídia em tempo real, via ad exchanges em real time bidding (RTB). O targeting da veiculação do anúncio digital é previamente selecionado pelo próprio cliente e a campanha digital entra em sincronia com a TV em um tempo de 500 milisegundos.
O serviço já foi utilizado no Brasil pela Vigor em uma campanha do iogurte Grego e, segundo a executiva, conseguiu 1,4 milhão de impressões nos 19 dias em que esteve no ar, impactando 778.646 unique visitors no País, segundo sistema de reporting em tempo real da própria empresa.
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