Kantar adquire controle de Ibope Media
Empresa de mídia do Grupo WPP concretizou negociação com empresa de medição de audiência
Empresa de mídia do Grupo WPP concretizou negociação com empresa de medição de audiência
Meio & Mensagem
17 de dezembro de 2014 - 10h39
A parceria de 17 anos entre Kantar e Ibope entrou num novo patamar esta semana.
A empresa de pesquisa insight e consultoria do Grupo WPP anunciou, nesta quarta-feira 17, a aquisição do controle da empresa de medição de mídia e investimento publicitário na América Latina. Os valores da negociação não foram divulgados.
A compra amplia a presença da Kantar na região e fortalece o trabalho de avaliação de mídia e a medição de audiência de televisão em 48 países. Em comunicado divulgado pela WPP, o grupo também irá adquirir os 45% restantes de participação que ainda não detém na Millward Brown do Brasil. A WPP também comprará participação de 49% no Ibope Inteligência Pesquisa e Consultoria. O grupo é um dos acionistas minoritários no Ibope Media Group desde 1997.
O acordo não mudará a diretoria do Ibope Media, bem como sua marca não será modificada. Orlando Lopes, CEO da empresa, permanece no comando e passa a integrar o conselho da Kantar Media. O executivo se reportará ao CEO da Kantar, Andy Brown.
A negociação é resultado de investimento da Kantar, que nos últimos 18 meses expandiu sua cobertura global e adquiriu novas formas de medição, com a compra de empresas, como Data Republic, Precise e Rentrak.
Compartilhe
Veja também
Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro
Equipe entra em recesso e retoma a atualização do site no dia 6 de janeiro de 2025
O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?
Migalhas irá investir em tecnologia e inovação para ampliar alcance do Congresso em Foco e aprimorar experiência do consumidor