Relatório de estreia da GfK chega em maio
Instituto finaliza as primeiras amostras de pesquisa de audiência das emissoras abertas e pagas
Instituto finaliza as primeiras amostras de pesquisa de audiência das emissoras abertas e pagas
Bárbara Sacchitiello
26 de janeiro de 2015 - 12h53
O instituto de pesquisas GfK espera divulgar no início de maio os primeiros relatórios de audiência televisiva no Brasil. Na ocasião, deverão ser informados dados de audiência dos canais de TV aberta e fechada das praças da Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro.
Após 60 dias, devem sair os primeiros relatórios dos outros 13 mercados nacionais em que o instituto irá aferir a audiência. Com contrato assinado com SBT, Record, RedeTV e Band, o instituto competirá diretamente com o Ibope, única empresa responsável pela medição de audiência de TV no Brasil há mais de 30 anos.
Compartilhe
Veja também
Globo passa a controlar 100% da operação dos canais Telecine
MGM, NBCU, Fox e Paramount, que faziam parte da joint venture que originou a rede de canais no início da década de 1990, saem do negócio e Globo irá gerir integralmente operação linear e no streaming
Meta será julgada por monopólio nas compras de Instagram e WhatsApp
Juiz dos Estados Unidos nega pedido da companhia e mantém processo, que avalia suposta criação de monopólio no segmento de mídias sociais