Facebook incrementa app Messenger
Rede social pretende tornar a plataforma um canal de comunicação entre marcas e usuários
Rede social pretende tornar a plataforma um canal de comunicação entre marcas e usuários
Meio & Mensagem
26 de abril de 2015 - 10h34
Do ProXXIma*
O Messenger, aplicativo de conversas do Facebook, será transformado em uma plataforma independente. A informação foi dada durante a F8, conferência de desenvolvedores que aconteceu nesta quarta-feira, 25, em São Francisco, nos Estados Unidos.
O objetivo da rede social é transformar o Messenger em um canal de interação e troca de informações entre usuários e empresas, segundo o próprio CEO da companhia, Mark Zuckerberg. Ele disse que serviços de atendimento ao consumidor e informações sobre o status de um pedido, por exemplo, são algumas das funcionalidades que o Messenger passará a oferecer para as empresas que o utilizam.
Além disso, o app também permitirá a criação e o compartilhamento de conteúdo com apps de terceiros, como o Giphy, parceiro da rede social que viabilizará o envio de gifs pelo aplicativo da rede social. ESPN, PicCollage e Memes estão entre os outros parceiros para essa funcionalidade, que poderá ser acessada por um botão que ficará próximo às opções de inserir stickers e fotos. Por enquanto, a novidade será disponibilizada somente nos EUA.
* Com informações do Advertising Age e do Mashable
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King