Omelete cresce 200% com Comic Con
Evento promovido pelo Grupo em 2014 movimentou R$ 10 milhões em vendas de produtos licenciados
Evento promovido pelo Grupo em 2014 movimentou R$ 10 milhões em vendas de produtos licenciados
Ruvila Avelino
31 de março de 2015 - 3h19
Em seu primeiro ano, a Comic Con Experience (CCXP) reuniu 97 mil pessoas em São Paulo. O evento movimentou aproximadamente R$ 10 milhões em vendas de produtos licenciados e, entre apoio e patrocínio, também garantiu 95% de renovação das parcerias. O Grupo Omelete, responsável pelo CCXP, credita boa parte de seu crescimento de 200% em 2014, quando faturou R$ 14 milhões, ao evento.
De acordo com Pierre Mantovani, CEO do Omelete, o desejo é que a Comic Con seja vista no mercado como um fomentador da cultura pop e geek. “Somos uma empresa baseada em mídia que cresceu 200%. Estamos indo na contramão de tudo o que vem acontecendo no Brasil”, afirma Mantovani.
Além do evento, o executivo destaca a área de vídeos do portal como uma das que mais crescem. O canal do YouTube, Omeleteve, tem cerca de 600 mil inscritos e 7,5 milhões de visualizações por mês, segundo os números da própria plataforma — a previsão é de que chegue a 20 milhões ainda este ano.
O grupo espera crescer 50% em 2015. Para atingir o objetivo, quer vender soluções integradas de mídia, trabalhando junto ao cliente para desenvolver maneiras de conversar com o público brasileiro.
Até a próxima edição do CCXP, que ocorre em dezembro, o grupo prepara investimentos no digital e mais coberturas jornalísticas de eventos internacionais, atingindo aproximadamente 50 atrações.
A íntegra desta entrevista está publicada na edição 1653, de 30 de março, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.
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