Assinar

Omelete cresce 200% com Comic Con

Buscar
Publicidade
Mídia

Omelete cresce 200% com Comic Con

Evento promovido pelo Grupo em 2014 movimentou R$ 10 milhões em vendas de produtos licenciados


31 de março de 2015 - 3h19

Em seu primeiro ano, a Comic Con Experience (CCXP) reuniu 97 mil pessoas em São Paulo. O evento movimentou aproximadamente R$ 10 milhões em vendas de produtos licenciados e, entre apoio e patrocínio, também garantiu 95% de renovação das parcerias. O Grupo Omelete, responsável pelo CCXP, credita boa parte de seu crescimento de 200% em 2014, quando faturou R$ 14 milhões, ao evento.

De acordo com Pierre Mantovani, CEO do Omelete, o desejo é que a Comic Con seja vista no mercado como um fomentador da cultura pop e geek. “Somos uma empresa baseada em mídia que cresceu 200%. Estamos indo na contramão de tudo o que vem acontecendo no Brasil”, afirma Mantovani.

Além do evento, o executivo destaca a área de vídeos do portal como uma das que mais crescem. O canal do YouTube, Omeleteve, tem cerca de 600 mil inscritos e 7,5 milhões de visualizações por mês, segundo os números da própria plataforma — a previsão é de que chegue a 20 milhões ainda este ano.

O grupo espera crescer 50% em 2015. Para atingir o objetivo, quer vender soluções integradas de mídia, trabalhando junto ao cliente para desenvolver maneiras de conversar com o público brasileiro.

Até a próxima edição do CCXP, que ocorre em dezembro, o grupo prepara investimentos no digital e mais coberturas jornalísticas de eventos internacionais, atingindo aproximadamente 50 atrações. 

 

A íntegra desta entrevista está publicada na edição 1653, de 30 de março, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto de novelas do Kwai ganha nova fase no Brasil

    Projeto de novelas do Kwai ganha nova fase no Brasil

    Principal investimento da plataforma no País, TeleKwai terá ampliação no aporte para produção de conteúdo, além de roteiristas profissionais

  • MasterChef Confeitaria estreia com dez patrocinadores

    MasterChef Confeitaria estreia com dez patrocinadores

    Versão inédita do reality show da Band estreia no próximo dia 19 e marcará a despedida da apresentadora Ana Paula Padrão