Folha anuncia mudanças estruturais
Após demissões, Folha de S. Paulo anuncia reestruturação de cadernos e parceria com Vice
Após demissões, Folha de S. Paulo anuncia reestruturação de cadernos e parceria com Vice
Meio & Mensagem
14 de abril de 2015 - 4h04
O jornal Folha de S. Paulo vem passando por uma reestruturação desde a última quinta-feira, 9. De acordo com informações do Portal Imprensa, 50 profissionais foram demitidos. Além das demissões, algumas editorias foram agrupadas. Em carta distribuída aos funcionários, o editor-executivo Sérgio Dávila explica que as mudanças são “efeito da crise econômica que afeta o país e atinge a publicidade”.
Segundo apuração do Portal Imprensa, na lista de jornalistas demitidos estão Diógenes Campanha, da Agência Folha, Rodrigo Machado e Bia Bittencourt, da TV Folha, Paulo Peixoto, correspondente em Belo Horizonte (MG), Luisa Alcântara, editora do caderno de Turismo, Giovanna Balogh, editora do caderno Cotidiano, Keila Jimenez, de Outro Canal, o fotógrafo Apu Gomes e Matheus Benato, do caderno de Esportes.
O editor-executivo Sérgio Dávila relata em sua carta que algumas áreas do jornal não foram afetadas com a reestruturação. Algumas editorias, no entanto, foram reformuladas. Editorias de equipes menores foram reagrupadas em núcleos maiores, como é o caso de Ciência e Saúde, que passam agora e fazer parte de Cotidiano. O portal de entretenimento F5 foi incorporado a editoria Ilustrada. Os cadernos Comida, Folhinha e Turismo estão agora juntos no suplemento Semanais.
Parceria com Vice
Ainda sobre as mudanças, a Folha de S. Paulo anuncia nesta terça-feira (14) parceria para reproduzir conteúdo da plataforma de mídia global Vice. O veículo brasileiro passará a publicar em português o conteúdo produzido pelos 36 escritórios da Vice. A plataforma tem como objetivo falar com o público jovem sobre assuntos de interesse público de maneira aprofundada.
Compartilhe
Veja também
Mercado Livre lidera menções de marcas no início do BBB 25
Responsável pela primeira prova da atual edição, plataforma de marketplace garante o maior volume de comentário nas redes sociais nos primeiros dias da atração
Suprema Corte dos EUA mantém decisão de banir o TikTok
Tribunal federal rejeitou argumentação da plataforma, apresentada na última semana, e app deverá ser proibido no país no domingo, 19