SBT coloca interatividade na cozinha
Segunda temporada do reality Cozinha Sob Pressão irá para o horário nobre e terá E-Book com as receitas da atração
Segunda temporada do reality Cozinha Sob Pressão irá para o horário nobre e terá E-Book com as receitas da atração
Bárbara Sacchitiello
15 de abril de 2015 - 5h16
O tom ácido do chef Carlos Bertolazzi e o alto grau de exigência nas provas desempenhadas pelos participantes que aspiram se tornar chefs de cozinha reconhecidos serão mantidos na segunda temporada do Cozinha Sob Pressão, nova edição do reality show que o SBT coloca no ar a partir do dia 25.
O programa – uma versão nacional do Hell’s Kitchen, formato da ITV e adaptado ao Brasil pela FremantleMedia – foi considerado um dos grandes sucessos da emissora no ano passado e, agora, apostará na interatividade e na força das redes sociais para continuar cativando os espectadores interessados na competição culinária.
Antes exibido na faixa das 18h, a nova temporada do Cozinha Sob Pressão irá ao ar todos os sábados, às 21h30. “Fizemos um estudo de programação e vimos que os espectadores dessa faixa tem mais o costume de comentar sobre o programa nas redes sociais e de se envolver com o conteúdo. Esperamos que o buzz e a audiência aumentem com a mudança de horário”, explicou Glen Valente, diretor comercial do SBT.
Outra novidade do reality estará na internet. O Cozinha Sob Pressão terá um E-Book, com todas as receitas dos pratos exibidos no programa. Disponível para iOS e Android, o app foi desenvolvido em parceria com a editora O Fiel Carteiro e será atualizado ao final de cada episódio. Cada download terá o preço de R$ 0,99 e, além das receitas feitas pelos 16 participantes da competição, também serão incluídas outras exclusivas, assinadas pelo chef Bertolazzi.
Patrocinadores
Três marcas que participaram da primeira edição do programa renovaram o patrocínio: Friboi, Seara e Ajinomoto (Sazon). Além delas, a Heinz ingressa na atração. Além do apoio comercial, os anunciantes terão participação direta na dinâmica do programa. Segundo Glen Valente, as provas e ações irão exibir as qualidades dos produtos da marca de maneira clara, envolvendo-as nas atividades que serão desempenhadas na cozinha do programa.
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