Veículos no ritmo do Tomorrowland
Jovem Pan será a emissora exclusiva do festival de música eletrônica; MTV irá exibir o evento ao vivo
Jovem Pan será a emissora exclusiva do festival de música eletrônica; MTV irá exibir o evento ao vivo
Bárbara Sacchitiello
20 de abril de 2015 - 8h56
Depois da Bélgica e dos Estados Unidos, será a vez de o Brasil receber uma edição do Tomorrowland, megafestival que combina música eletrônica e experiência visual. Além dos fãs do gênero, o evento — que ocorre de 1º a 3 de maio na Fazenda Maeda, em Itu (SP) — já vem agitando os negócios dos veículos de comunicação.
Assim que a ID&T, organizadora do evento, anunciou que o Brasil seria a próxima parada do Tomorrowland, a equipe da rádio Jovem Pan iniciou as negociações para se tornar a emissora oficial do evento. Além de transmitir o festival em tempo real, a rádio irá adentrar totalmente no universo do Tomorrowland, com a realização de sorteios de ingressos, ações e exibições de informações exclusivas do DreamVille, o acampamento que receberá o público durante os dias do show. “Esse projeto reforça algo que queremos manter na Jovem Pan, que é buscar parcerias fortes e engajar a emissora em importantes eventos”, comenta Sergio Amaral, diretor comercial da rádio.
Para o festival, Amaral conta que a emissora já fechou uma parceria com a Trident para a transmissão e ativação do Tomorrowland na grade de programação. A rádio também negocia com outras marcas interessadas em participar da cobertura e transmissão. A Jovem Pan criou uma plataforma digital, que reúne todas as informações e curiosidades sobre o Tomorrowland Brasil, pela qual os ouvintes poderão concorrer ao sorteio de 60 ingressos para o evento.
Além da Jovem Pan, a MTV também aposta no festival. A emissora fez uma parceria com a SFX Entertainment para transmitir, ao vivo, duas horas do Tomorrowland Brasil por dia na TV paga e seis horas, em tempo real, no site da MTV. O evento ainda renderá duas edições especiais do MTV World Stage, programa exibido pela emissora musical em todo o mundo.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King