Facebook cria iniciativa para ajudar Nepal
A rede social arrecada fundos para auxiliar vítimas de terremoto que atingiu o país no sábado (25)
A rede social arrecada fundos para auxiliar vítimas de terremoto que atingiu o país no sábado (25)
Meio & Mensagem
28 de abril de 2015 - 4h03
O Facebook lançou nesta segunda-feira (27) uma campanha para arrecadar fundos para as vítimas do terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o Nepal na noite de sábado. O CEO da rede social, Mark Zuckerberg, divulgou em sua página pessoal a iniciativa.
De acordo com o comunicado, o Facebook irá dobrar o valor de cada quantia doada pelas pessoas (desde que o montante não ultrapasse o valor de US$ 2 milhões). Será possível realizar doações usando um cartão de crédito ou contas no PayPal. Para aumentar a conscientização, será colocado um banner acima da barra de notificações informando sobre a campanha.
No dia em que o terremoto aconteceu, o Facebook disponibilizou a ferramenta "Safety Check" (ou “Verificação de Segurança”). O recurso permitia aos usuários do Facebook na região enviarem uma notificação aos amigos falando sobre sua segurança. Também era possível marcar a segurança de algum amigo que estava na região afetada.
Compartilhe
Veja também
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo
Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa
Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo