Assinar

GfK adia relatório de audiência

Buscar
Publicidade
Mídia

GfK adia relatório de audiência

Instituto de pesquisas informa que o primeiro estudo de audiência de TV do Brasil deverá ser divulgado apenas no terceiro trimestre


6 de maio de 2015 - 2h56

A GfK irá demorar um pouco mais para entregar seu primeiro relatório de audiência de TV no Brasil. O instituto de pesquisas divulgou um comunicado informando que o primeiro estudo completo deverá chegar ao mercado somente no terceiro trimestre (entre julho e setembro) de 2015.

Inicialmente, a previsão do instituto alemão – que entra no setor de medição de audiência que, há três décadas, é dominado pelo Ibope – era entregar o primeiro relatório de audiência dos canais abertos e pagos em maio. Nessa semana, o Meio & Mensagem havia apurado que esse prazo seria postergado para, no mínimo, o próximo mês.

Segundo a GfK, o adiamento foi formalizado e alinhado com os clientes do instituto (Band, RedeTV, Record e SBT). A empresa ainda diz que esses meses que antecedem a divulgação são importantes para assegurar que os dados dos paneis de medição estejam instalados e montados de acordo com as exigências da GfK e também para treinar corretamente os moradores das residências que receberão os aparelhos de medição. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra