GfK adia relatório de audiência
Instituto de pesquisas informa que o primeiro estudo de audiência de TV do Brasil deverá ser divulgado apenas no terceiro trimestre
Instituto de pesquisas informa que o primeiro estudo de audiência de TV do Brasil deverá ser divulgado apenas no terceiro trimestre
Meio & Mensagem
6 de maio de 2015 - 2h56
A GfK irá demorar um pouco mais para entregar seu primeiro relatório de audiência de TV no Brasil. O instituto de pesquisas divulgou um comunicado informando que o primeiro estudo completo deverá chegar ao mercado somente no terceiro trimestre (entre julho e setembro) de 2015.
Inicialmente, a previsão do instituto alemão – que entra no setor de medição de audiência que, há três décadas, é dominado pelo Ibope – era entregar o primeiro relatório de audiência dos canais abertos e pagos em maio. Nessa semana, o Meio & Mensagem havia apurado que esse prazo seria postergado para, no mínimo, o próximo mês.
Segundo a GfK, o adiamento foi formalizado e alinhado com os clientes do instituto (Band, RedeTV, Record e SBT). A empresa ainda diz que esses meses que antecedem a divulgação são importantes para assegurar que os dados dos paneis de medição estejam instalados e montados de acordo com as exigências da GfK e também para treinar corretamente os moradores das residências que receberão os aparelhos de medição.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra