GfK adia relatório de audiência
Instituto de pesquisas informa que o primeiro estudo de audiência de TV do Brasil deverá ser divulgado apenas no terceiro trimestre
Instituto de pesquisas informa que o primeiro estudo de audiência de TV do Brasil deverá ser divulgado apenas no terceiro trimestre
Meio & Mensagem
6 de maio de 2015 - 2h56
A GfK irá demorar um pouco mais para entregar seu primeiro relatório de audiência de TV no Brasil. O instituto de pesquisas divulgou um comunicado informando que o primeiro estudo completo deverá chegar ao mercado somente no terceiro trimestre (entre julho e setembro) de 2015.
Inicialmente, a previsão do instituto alemão – que entra no setor de medição de audiência que, há três décadas, é dominado pelo Ibope – era entregar o primeiro relatório de audiência dos canais abertos e pagos em maio. Nessa semana, o Meio & Mensagem havia apurado que esse prazo seria postergado para, no mínimo, o próximo mês.
Segundo a GfK, o adiamento foi formalizado e alinhado com os clientes do instituto (Band, RedeTV, Record e SBT). A empresa ainda diz que esses meses que antecedem a divulgação são importantes para assegurar que os dados dos paneis de medição estejam instalados e montados de acordo com as exigências da GfK e também para treinar corretamente os moradores das residências que receberão os aparelhos de medição.
Compartilhe
Veja também
TikTok Brasil passa a vender anúncios na ferramenta de busca
Search Ads pretende conectar as marcas aos temas de interesse dos usuários da plataforma
Dona de Mim estreia na Globo com seis marcas
BRF, será a patrocinadora da faixa horária, e Citroën, Coca-Cola, OMO, Shopee e GetNet entram como parceiras