Facebook lança serviço para notícias
Ferramenta Instant Articles permite que o conteúdo jornalístico de alguns veículos seja carregado diretamente no app da rede social
Ferramenta Instant Articles permite que o conteúdo jornalístico de alguns veículos seja carregado diretamente no app da rede social
Meio & Mensagem
13 de maio de 2015 - 3h32
Os usuários do aplicativo móvel do Facebook no iOS não precisarão clicar em links externos para acessarem conteúdo jornalístico de alguns veículos. O Facebook lançou, nesta quarta-feira, 13, o recurso Instant Articles. A ferramenta permite que empresas jornalísticas hospedem seu conteúdo diretamente na rede social, evitando que o usuário saia da rede social.
Os primeiros veículos a integrarem o Instant Articles são New York Times, National Geographic, BuzzFeed, The Atlantic e NBC News e, em breve, The Guardian, BBC News, Bild e Der Spiegel também terão seus conteúdos integrados no recurso. Há a expectativa de lançar a ferramenta para usuário Android no futuro.
O serviço é uma forma de tornar a experiência mais rápida no aplicativo. Os textos serão carregados no app da mesma forma que fotos e vídeos aparecem na timeline. Os anúncios por trás do conteúdo jornalístico serão exibidos normalmente e, de acordo com a rede social, toda a receita dessa forma de publicidade será destinada ao veículo que produziu o conteúdo. A empresa diz que o algoritmo não será alterado para favorecer os Instant Articles.
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital