Marcello Moraes deixa direção da Infoglobo
Fred Kachar assume cargo e segue na presidência da Editora Globo, acumulando funções
Fred Kachar assume cargo e segue na presidência da Editora Globo, acumulando funções
Igor Ribeiro
15 de maio de 2015 - 8h06
Marcello Moraes não é mais o diretor-geral da Infoglobo, cargo que ocupava desde 2011. Em seu lugar assume Fred Kachar, que acumula a função com a direção-geral da Editora Globo. A mudança foi anunciada em comunicado interno às empresas na tarde desta sexta-feira, 15.
Kachar, que também é presidente da Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner), vai passar a viver na ponte aérea, já que estava situado em São Paulo e a Infoglobo fica no Rio. A Editora Globo publica revistas, como Época e Marie Claire, e livros. Já a empresa que agora assume edita os jornais O Globo, Extra e Expresso. Ambas possuem diversas propriedades digitais.
Kachar está na Editora Globo desde 2002, onde ingressou como diretor financeiro para atuar na reestruturação da empresa. Economista graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com MBA em finanças pelo Ibmec, o executivo trabalhou na Deloitte Touche Tohmatsu de 1995 a 1997 e entrou no Grupo Globo em 1997, na Infoglobo, onde chegou ao cargo de controller. Em 2001 foi para o Diário de S. Paulo, jornal que fazia parte do grupo. Na editora, foi responsável pela condução do processo que resultou na criação da joint-venture Edições Globo Condé Nast.
Marcello Moraes é engenheiro de formação, e começou sua carreira na Infoglobo em 1999, como gerente de compras. Foi gerente-geral de suprimentos, de distribuição, diretor-executivo de mercado leitor e operações e diretor de planejamento corporativo. Moraes deve se dedicar a projetos pessoais.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King